Analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa correta. I – Comênio acreditava que a natureza era a verdadeira essência da humanidade e que o mundo sensível projetava desvios para esse caminho verdadeiro. Logo, a educação tinha um papel de correção, de restrição das tentações mundanas e apontamento da natureza, esta sua essência verdadeira. II – Outra linhagem essencialista renascentista se pode observar em Locke, que, contemporâneo ao desenvolvimento e aprofundamento das divisões sociais em classes, acreditava que o perfil de indivíduo polido, galante – o gentleman – tinha de ser a referência para os processos educativos. III – Os parâmetros de Locke não usam sua própria classe como espelho, sua ancoragem da essência humana é realizada de maneira abstrata, sem nenhum vínculo social. Quais das afirmações têm relação com as perspectivas de Comênio e Locke?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- V
2- V
3- F
Explicação:
Eu fiz e deu certo.
John Locke acredita no direito natural, que são coisas simples e inerentes ao ser humano, como a vida, liberdade, igualdade e propriedade privada. Locke não usa parâmetros sociais, apenas ancora o seu pensamento na igualdade humana e na essência humana, nos seus direitos naturais, mas não de maneira abstrata (V, V e F).
A natureza, o direito natural e Locke:
Os direitos naturais são inerentes ao ser humano pois o individuo nasce nessas condições, ele nasce vivo e livre, nasce igual aos outros humanos e, por meio do seu trabalho, ele consegue produzir coisas próprias, derivando daí o direito a propriedade privada, Locke usa esses direitos naturais para justificar os seus ideais liberais.
Venha estudar mais sobre Locke em:
https://brainly.com.br/tarefa/23776378