Analise as 2 (duas) imagens de crianças que possuem alterações no seu desenvolvimento normal.
Fonte: BEE, H; BOYD, D.. A Criança em Desenvolvimento. Porto Alegre: Artmed, 2011. p. 75.
Com base nos estudos sobre o desenvolvimento pré-natal e nas imagens apresentadas, leias as alternativas e assinale a correta.
Alternativas Alternativa 1: As imagens sugerem que as crianças possuem falha no cromossomo X, apresentando a síndrome do X frágil. Alternativa 2: As imagens sugerem que as crianças foram submetidas a fatores teratogênicos, como a toxoplasmose e, portanto, são cegas. Alternativa 3: As imagens sugerem que as crianças apresentam a síndrome genética da trissomia do cromossomo 21, por isso as alterações faciais características. Alternativa 4: As imagens sugerem que as crianças possuem uma anomalia genética denominada fibrose cística e, por isso, apresentam alteração no formato do nariz. Alternativa 5: As imagens sugerem que as crianças apresentam síndrome alcoólica fetal (SAF), por isso as características dos olhos e face achatada, típicas dessa patologia.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Penso que seja A SAF
Explicação:
Síndrome Alcoólico Fetal, ela se confunde com Síndrome de Down está na unidade 2.
A Síndrome Alcoólica Fetal é comumente confundida com a Síndrome de Down. A alternativa 5 se apresenta como correta.
A diferenciação está justamente no fato da SAF ser um transtorno mais complexo, constituindo um complexo de manifestações diversas. Normalmente ocorre quando a mãe consumiu bebida alcoólica durante a gestação, vemos um aumento nesses casos.
Como podemos explicar a Síndrome de Down?
A Síndrome de Down ocorre a partir da presença de três cromossomos 21 em todas ou na maior parte das células do indivíduo, ocorrendo na hora da concepção de uma criança possuindo cerca de 47 cromossomos. Sendo muito diferente da Síndrome Alcoólica Fetal.
Mais sobre os transtornos:
https://brainly.com.br/tarefa/23746553
#SPJ1