Português, perguntado por devysonrodrigo00, 2 meses atrás

Analise a HQ “Nada contra" de Pedro Leite ao lado. Após interpretá-la, responda às seguintes perguntas: 1) Qual a crítica social presente nela? 2) Qual a função da repetição de "Nada contra" na HQ?

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrieltalles00
0

✔️ Tendo conhecimento das práticas linguísticas acerca da interpretação de texto, podemos inferir, da HQ "Nada contra", que:

1) A crítica social é referente ao processo de mascaralização do preconceito nas relações sociais, em ato que fere a integridade alheia.

2) A repetição da expressão, ironicamente, tem por objetivo enfatizar que o que está sendo retratado não ocorre, e que na realidade é exatamente o oposto.

Interpretação de texto

É a absorção do conteúdo que está sendo estudado de forma analítica e bem estruturada, envolvendo todos os elementos que constituem a obra. Seu objetivo envolve fatores como a identificação do objetivo de determinadas obras e da mensagem que os autores querem passar, que pode ser colocada de forma implícita.

Ou seja, é muito importante ler e reler o texto, a fim de construir um entendimento sólido sobre o conteúdo e desenvolver capacidade de resposta às perguntas relacionadas. Esse tipo de estudo aparece muito em vestibulares e avaliações em geral, e mesmo que pareça não ter importância, é algo que não pode ser ignorado, como neste exercício.

Resolução do exercício

Levando em consideração os conceitos que foram aprendidos acima, podemos inferir, desta HQ de Pedro Leite, que:

1) Qual a crítica social presente nela?

A crítica social é acerca do processo de mascaralização do preconceito nas relações sociais, em ato que fere a integridade alheia. Ou seja, a HQ diz que as pessoas negam algo que está nitidamente explícito: o preconceito que elas têm em relação a determinadas entidades constituintes da sociedade.

2) Qual a função da repetição de "Nada contra" na HQ?

A repetição da expressão, ironicamente, tem como objetivo enfatizar que o que está sendo retratado não ocorre, e que na realidade é exatamente o oposto. Ou seja, em vez de ser o oposto, a repetição reforça que as pessoas estão usando essa expressão como desculpa para colocar máscaras em suas intenções e continuar como se o preconceito não estivesse presente.

Saiba mais em

• brainly.com.br/tarefa/12717114

• brainly.com.br/tarefa/23713597

• brainly.com.br/tarefa/20529103

• brainly.com.br/tarefa/20529241

Anexos:
Perguntas interessantes