ENEM, perguntado por Galadriel1329, 1 ano atrás

analise a afirmaçao a seguir. a pior forma de desigualdade é tentar fazer duas coisa diferntes iguais essa afimaçao e do filosofo que aponta que o objetivo da justiçae o igualador os desiguais,atraves da justiça

Soluções para a tarefa

Respondido por waltercaminha
12
Olá, tudo bem? Vou te ajudar nessa questão:

A frase mencionada é do filósofo Aristóteles. A partir dela, podemos pensar um pouco na situação que encontramos em nosso país.

Como pensou Aristóteles, o combate à desigualdade não deve partir do pressuposto de que todas as pessoas atingirão o mesmo objetivo através dos mesmos meios. Deve-se partir do pressuposto de que todas as pessoas devem atingir o mesmo objetivo (igualdade) e, por isso, deve-se possibilitar os meios mais adequados para cada um. Essa primeira ideia equivocada, por exemplo, representou um grande atraso na educação de pessoas com deficiência.

No âmbito social, as ações afirmativas de cotas, por exemplo, dialogam muito com a afirmação de Aristóteles: ao possibilitar a entrada de mais negros e indígenas no sistema educacional, é possível amenizar a dívida histórica causada pelos 300 anos de escravidão no Brasil.

Talvez daqui a 50, 100 anos, as ações afirmativas não sejam mais necessárias porque brancos e não-brancos podem atingir a igualdade. Entretanto, não é possível esperar que com sistemas educacionais tão diferentes de acordo com raça, classe e gênero, seja possível que os alunos tenham condição de igualdade para ingressar e permanecer no sistema educacional.
Respondido por borgesneuza2009
4

Resposta:

Aristóteles

Explicação:

Ele afirmava que o objetivo da justiça distributiva é o de igualar os desiguais, através da distribuição desigual dos bens, para dar a todos o que é devido como seres humanos.

Perguntas interessantes