Ana está fazendo uma análise observando as evoluções dos profissionais que atuam dentro da área de logística, mais especificamente na cadeia de suprimentos.
Soluções para a tarefa
Para atender às tendências futuras do mercado, o profissional deve possuir um perfil com requisitos importantes, tais como:
vontade contínua de aprender - uma vez que a empresa é obrigada a usar ferramentas de produtividade e serviços tecnológicos capazes de elevar à produtividade interna.
ser proativo - principalmente no que diz respeito à resolução de problemas que podem atrapalhar a produtividade empresarial.
gostar de tecnologia - pelo menos, para lidar com os sistemas de informações gerenciais - que são essenciais para a realização dos processos internos - e demais programas de comunicação em grupo.
entender que a tecnologia não é um fim - na prática, é importante que o candidato entenda que toda a tecnologia da Cadeia de Suprimentos deve ser vista como um meio para o alcance dos objetivos esperados pela empresa (da indústria ou varejo).
Lute e acredite em seu potencial!
Resposta:
PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO
Embora haja desafios expressivos no gerenciamento de trade‐offs da cadeia de suprimentos, os principais executivos estão se envolvendo mais ativamente em uma ampla gama de trade‐offs de processos e recursos.
Esses processos e recursos normalmente vão além das funções tradicionais da cadeia de suprimentos ou até mesmo além da empresa. Algumas dessas decisões pertinentes a processos ou a recursos incluem a complexidade do produto e a terceirização.
Além dos processos e recursos, os profissionais de logística também estão se envolvendo cada vez mais na gestão de riscos e na segurança, como as preocupações ligadas ao risco e à segurança expandem a responsabilidade da gestão logística.
Embora a gestão logística sempre tenha estado preocupada com a incerteza da demanda e do ciclo de atividades, as empresas globais de hoje se deparam com dimensões de risco muito mais amplas. Algumas dessas dimensões incluem finanças, segurança e proteção.
Explicação: