AMOR DE LONGO ALCANCE Durante anos, separados pelo destino, amaram-se a distância. Sem que um soubesse o paradeiro do outro, procuravam-se através dos continentes, cruzavam pontes e oceanos, vasculhavam vielas, indagavam. Bússola da longa busca, levavam a lembrança de um rosto sempre mutante, em que o desejo, incessantemente, redesenhava os traços apagados do tempo. Já quase nada havia em comum entre aqueles rostos e a realidade, quando, enfim, numa praça se encontraram. Juntos, podiam agora viver a vida com que sempre haviam sonhado. Porém cedo descobriram que a força do seu passado amor era insuperável. Depois de tantos anos de afastamento, não podiam viver senão separados, apaixonadamente desejando-se. E, entre risos e lágrimas, despediram-se, indo morar em cidades distantes. COLASSANTI, Marina. Contos de amor rasgados. São Paulo,Círculo do Livro, 1986.p.16.)
No miniconto acima, de Marina Colasanti, é notável que não há nomes dos personagens. A melhor justificativa para essa ausência de nomes é: *
- Causaria um ar de mistério no leitor, como se ele pudesse nomear os personagens.
- Representa as pessoas que não se amam e, por isso, tendem a ficar separadas.
- A autora simplesmente não quis colocar os nomes.
- Trata-se de uma história que perde seu sentido devido à ausência dos nomes.
- Permite representar qualquer pessoa que passa ou passou pela situação narrada.
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
- Permite representar qualquer pessoa que passa ou passou pela situação narrada.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO...SE TE AJUDEI MARQUE ELA COMO A MELHOR PFV ME AJUDA MTO...
suerdanv:
Agradeço sua resposta, mas estou em dúvida sobre as seguintes opções: - Causaria um ar de mistério no leitor, como se ele pudesse nomear os personagens. OU - Permite representar qualquer pessoa que passa ou passou pela situação narrada. Abs.
Perguntas interessantes