América latina e américa anglo-saxônica apresentam diferenças bastante claras, do ponto de vista cultural e econômico respectivamente constituem particularidades dessas duas regiões
Soluções para a tarefa
Como particularidades, podemos falar sobre as línguas predominantemente faladas e o nível de desenvolvimento material, que diferenciam a América em aspectos culturais e materiais, como nos indica a alternativa A.
Diferenças entre América Latina e Anglo-saxônica
Para que possamos entender melhor, a diferença das línguas é um marco cultural porque a linguagem não é apenas falada e escrita, mas vivenciada.
Os costumes das línguas germânicas, como o inglês, alemão e holandês, são muito diferentes dos costumes das línguas latinas, como o português, francês, italiano, espanhol.
Contudo, falar inglês ou francês não fará um país ser rico. Vide Jamaica e Guiné Francesa.
Dito isto acima, compreendemos a diferença linguística, acontecida pelas colonizações da América. Em se tratando da questão material, as propostas entendidas para cada país foi diferente, além da independência de cada um.
Para exemplificar melhor, nos EUA, a primeira faculdade de medicina surgiu em 1765, na Filadélfia. No Brasil, em 1808. As diferenças de intenções nesses países enquanto colônia e foram a base da nação independente.
Complemento da questão — alternativas:
- A) as línguas predominantemente faladas e o nível de desenvolvimento material.
- B) as origens étnicas dos povos primitivos e a inexistência de indústrias na América Latina.
- C) os indicadores sociais e as manifestações tradicionais da cultura popular.
- D) os níveis do poder tecnológico e a capacidade de difusão da cultura pelo espaço mundial.
Para aprofundarmos no assunto sobre as diferenças nas américas: https://brainly.com.br/tarefa/251030
#SPJ4