Amabile (1983, 1996) foi escolhida para fundamentar a análise de fatores cognitivos da criatividade por ser uma pesquisadora com influência na área. Seu modelo, chamado de Modelo componencial da criatividade, busca explicitar a relação de elementos sociais, motivacionais e de personalidade, os quais influenciam no raciocínio considerado criativo. Desse modo, a autora ressalta elementos, tais como habilidades de domínio, traços de personalidade, motivação, estilo de trabalho e estilo cognitivo.
(1) Motivação ( ) Dedicação e perseverança.
(2) Traços de personalidade ( ) Envolvimento, informação e competição.
(3) Estilo de trabalho ( ) Independência, autodisciplina e não conformismo.
(4) Estilo cognitivo ( ) Quebra de hábitos e combinação de ideias.
Soluções para a tarefa
Alternativa 3 - 3124, pag 25
A Criatividade é a ciência da criação e Amabile foi uma percursora desse estudo. Definindo sobre o processo dessa habilidade, a resposta certa é o número (2).
A Criatividade na Psicologia e Pedagogia
O ser humano se desenvolve ao longo da vida, mas é durante a infância em que algumas habilidades preparadas para a vida. A Psicologia e a Pedagogia estudam a dinâmica de aprendizagem e desenvolvimento humano. A fase inicial é a fase de descobrimento e abertura para as relações, sendo uma das mais importantes.
Muitos estudiosos se aprofundaram nesses temas para explicar comportamentos, transtornos e habilidades. Amabile (1983, 1996) desenvolveu teorias acerca da criatividade que posteriormente foram aprofundadas para conceitos como a Teoria Componencial da Criatividade e Inovação Organizacional.
A criatividade é atravessada pelos traços da personalidade, o meio social, a forma como o indivíduo se formou na fase inicial de sua vida. Essa habilidade corresponde a forma como é classificada, organizada, criada novas soluções e perspectivas de níveis simples a complexos.
Compreenda mais sobre o campo da Criatividade:
https://brainly.com.br/tarefa/10250119
#SPJ2
3, 1, 2, 4.