Biologia, perguntado por brunathaissant, 1 ano atrás

Alguns interruptores são feitos com sulfeto de zinco, um material que pode brilhar no escuro. Por isso, mesmo quando apagamos as luzes do cômodo ainda somos capazes de enxergar e localizar os interruptores. Os elétrons do sulfeto de zinco são excitados quando expostos à luz e quando a luz é apagada eles perdem energia, liberando luz visível. O modelo atômico capaz de explicar esse fenômeno foi proposto por: Escolha uma: a. Rutherford. b. Thomson. c. Einstein. d. Bohr. e. Lavoisier.

Soluções para a tarefa

Respondido por Pamlla27
253
Alternativa d o modelo de Borh. Quando um elétron recebe energia, ele salta para uma orbita mais externa. A quantidade de energia absorvida é bem definida ( quantum ) e equivale à diferença energética entre as camadas.quando um elétron volta para o seu estado estacionário (órbita mais interna), ele libera ou irradia energia sob a forma de raio X, ultravioleta ou luz, que seria o fóton. Essa energia também é muito bem definida ( quantum ).Cuidado com os conceitos de eletron estacionario ( girando em sua órbita normal, em seu estado estacionário ) e eletron ativado ou exitado ( aquele que saltou para um nível mais externo pela absorção de energia ).

gueibi: d. Bohr. Correto
Respondido por mayaravieiraj
90

Pode-se dizer que o modelo atômico capaz de explicar esse fenômeno foi proposto por: d. Borh.

Nesse sentido, é importante ressaltar que na ocasião na qual um elétron recebe uma determinada quantidade de energia, ele salta para uma orbita mais externa a que se encontra. Sendo assim, a quantidade de energia absorvida, o quantum, equivale à diferença energética entre tais camadas. Ao retornar para o seu estado mais interno, ele libera ou irradia energia na forma de raio X, ultravioleta ou luz, que seria o fóton.

Perguntas interessantes