Alguns interruptores são feitos com sulfeto de zinco, um material que pode brilhar no escuro. Por isso, mesmo quando apagamos as luzes do cômodo ainda somos capazes de enxergar e localizar os interruptores. Os elétrons do sulfeto de zinco são excitados quando expostos à luz e quando a luz é apagada eles perdem energia, liberando luz visível. O modelo atômico capaz de explicar esse fenômeno foi proposto por: Escolha uma: a. Rutherford. b. Thomson. c. Einstein. d. Bohr. e. Lavoisier.
Soluções para a tarefa
Respondido por
253
Alternativa d o modelo de Borh. Quando um elétron recebe energia, ele salta para uma orbita mais externa. A quantidade de energia absorvida é bem definida ( quantum ) e equivale à diferença energética entre as camadas.quando um elétron volta para o seu estado estacionário (órbita mais interna), ele libera ou irradia energia sob a forma de raio X, ultravioleta ou luz, que seria o fóton. Essa energia também é muito bem definida ( quantum ).Cuidado com os conceitos de eletron estacionario ( girando em sua órbita normal, em seu estado estacionário ) e eletron ativado ou exitado ( aquele que saltou para um nível mais externo pela absorção de energia ).
gueibi:
d. Bohr. Correto
Respondido por
90
Pode-se dizer que o modelo atômico capaz de explicar esse fenômeno foi proposto por: d. Borh.
Nesse sentido, é importante ressaltar que na ocasião na qual um elétron recebe uma determinada quantidade de energia, ele salta para uma orbita mais externa a que se encontra. Sendo assim, a quantidade de energia absorvida, o quantum, equivale à diferença energética entre tais camadas. Ao retornar para o seu estado mais interno, ele libera ou irradia energia na forma de raio X, ultravioleta ou luz, que seria o fóton.
Perguntas interessantes
ENEM,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás