História, perguntado por cassilenebh96621, 5 meses atrás

"Alguns indicadores mostram a precariedade dos sistemas de contenção da violência. Cerca de 2. 000 roubos ocorrem diariamente na Grande São Paulo e em menos de 3% os assaltantes são presos no momento do crime. Se mesmo assim há um explosivo crescimento de nossa população carcerária é porque não basta prender. As estratégias reativas da polícia e os métodos obsoletos de investigação não estão conseguindo conter significativamente o grande volume de crimes. No Rio de Janeiro, apenas 1% dos homicídios chega a ser esclarecido pelos trabalhos de investigação, segundo revelação do Ministério Público. Se essa "eficiência" da polícia e da justiça for dobrada, a um custo impagável, o volume de crimes mal será afetado. Esse retrato da impotência de nosso sistema de controle criminal é revelador da necessidade de uma profunda reforma no sistema de prevenção criminal e não apenas isso, é necessário que as causas da violência também sejam adequadamente tratadas, sendo que a crise da segurança pública no País não será alterada significativamente. " Em nenhum momento na história do tráfico de drogas no Brasil, houve uma conduta correta do Estado para desmantelar as redes de traficantes, as ações da polícia sempre resultam em abuso de poder, chacina e grandes índices de violência

Soluções para a tarefa

Respondido por martacruzlopes13
1

No texto referido, citamos a falta de resposta por parte do Estado em lidar com o narcotráfico observado no país, originando uma elevada taxa de crimes que dificilmente apresentam uma resolução. Identificamos a alternativa correta como a letra C) A ineficiência do Estado em lidar com o complexo problema das drogas no Brasil.

O comércio de narcotráficos no Brasil

Apesar do maior consumidor de substâncias estupefacientes ser identificado como os Estados Unidos, a verdade é que o Brasil ocupa um papel relevante no comércio de narcotráficos pela sua localização geográfica.

Visto que os principais produtores de estupefacientes são localizados no continente sul americano, o Brasil assume a responsabilidade da exportação dos mesmos para os Estados Unidos.

Adicionando o consumo elevado de estupefacientes no país, bem como os lucros advindos do seu comércio, os assassinatos e detenções ocorridos no país advém essencialmente da prática destas atividades.

Segue em seguida as alternativas da questão.

A) A habilidade pacífica da polícia brasileira com a problemática com o tráfico de drogas.

B) O poder que o Estado tem em acabar com o submundo das drogas no país.

C) A ineficiência do Estado em lidar com o complexo problema das drogas no Brasil.

D) A grande capacidade do sistema político brasileiro em acabar com o tráfico de drogas.

E) A conduta correta do Estado para desmantelar as redes de traficantes.

Entenda mais sobre consumo de estupefacientes nos jovens aqui: https://brainly.com.br/tarefa/20638745

#SPJ4  

Perguntas interessantes