Saúde, perguntado por rosangelaanhanguera, 1 ano atrás

Algumas doenças renais são caracterizadas pelo excesso de albumina na urina (albuminúria) sendo o resultado do rompimento de cargas negativas dentro da membrana plasmática renal, o que torna a membrana glomerular (particular do glomérulo) mais permeável à albumina. André, com 35 anos de idade realizou exame de urina devido a dor e febre relacionada a uma infecção urinária. Além de um excessivo número de células inflamatórias leucocitárias em seu exame de sangue, foi diagnosticada também um excesso da proteína albumina na urina, demonstrando além da infecção urinária, a presença de alguma patologia renal. Assim, são consideradas funções de equilíbrio homeostático do sistema urinário:


renatadasilva2: alguém sabe?
lmavanessa: I - A regulação da composição iônica do sangue, com o envolvimento de íons sódio, potássio, cálcio, cloreto e fosfato.
II - A regulação do pH do sangue, onde os rins excretam quantidades variáveis de íons hidrogênio (de caráter ácido na urina), conservando os íons bicarbonato de caráter básico.
lmavanessa: V - Os rins também ajudam a regular a pressão arterial por secreção de um hormônio “renina”, que de modo indireto regula e abaixa os valores de pressão arterial.
lmavanessa: I II V
deborahsouza33: II,II,V
josyanesilva1524: essa e a resposta correta

Soluções para a tarefa

Respondido por brendaisis
119
Olá, boa tarde

Bom, a função dos rins para a manutenção da homeostase do organismo consiste na regulação adequada dos íons que compõem o sangue. Isto é, regulação dos íons potássio, cálcio, cloreto, além do fosfato, que atuam nas mais diversas áreas permitindo que as funções do organismo sejam devidamente realizadas.

Além disso, os rins têm a capacidade de excretar quantidades importantes de íons de hidrogênio, para que possa ocorrer a manutenção dos íons bicarbonato de caráter básico

Espero ter ajudado!
Respondido por rebeccabastos24
171

Resposta:

I, II, V

CORRIGIDO PELO AVA.

Perguntas interessantes