Matemática, perguntado por eoliveira48, 1 ano atrás

Alguém saber responder essa questão?​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por Luukcas
1

Resposta:

Letra E

Explicação passo-a-passo:

veja que m1 e =r e r e perpendicular a abscissa x a regra diz que que se a reta for perpendicular ao eixo das abscissas, o coeficiente angular não existirá, pois não é possível determinar a tangente do ângulo de 90º.

m2 e =s s e paralela a x e a regra diz xCom o valor do seu coeficiente angular mais um ponto pertencente a essa reta horizontal podemos concluir que a equação dessa reta será sempre igual a:

y – y0 = m (x – x0)

y - k = 0 (x – 0)

y – k = 0 – 0

y = k

m₃ e igual t e ele esta formando um angulo mais proximo de zero e a regra diz que comportamento das retas de acordo com o valor do coeficiente angular a, quando este é positivo. Quanto mais próximos de zero são os valores de a, mais próximo de 0º é o ângulo de inclinação da reta com relação ao eixo x. Na medida em que os valores do coeficiente a vão aumentando, o ângulo de inclinação da reta em relação ao eixo x vai se aproximando de 90º.

e por ultimo m₄ e igual v e este o angulo esta se afastando de zero A regra diz Já quando o valor de a é negativo, ou seja, quando o gráfico da função afim é uma reta decrescente, na medida em que os valores de a são muito negativos, o ângulo de inclinação da reta com o eixo x é muito próximo de 90º. Contudo, na medida em que os valores de a são cada vez menos negativos e se aproximam de zero, o ângulo de inclinação da reta com o eixo x se aproxima de 180º.

Perguntas interessantes