Português, perguntado por ingrydmarquesm, 10 meses atrás

Alguém sabe o Resumo do livro o mistério de Marie rogêt?!! Preciso do resumo desse livro urgente!!

Soluções para a tarefa

Respondido por Estudantevicto
29

O livro conta a história de um crime ocorrido na cidade de Paris, por volta do fim do século XIX, em que uma jovem muito bela, chamada Marie Rogêt foi assassinada e seu corpo encontrado na beira do rio Sena. Seu desaparecimento causou comoção, por que ela trabalhava em uma famosa boutique de perfumes e era bastante conhecida bela beleza e por sua doçura de espírito.

O detetive Auguste Dupin então decide investigar o crime, a partir das informações divulgadas pela mídia, ou seja, os jornais da época, que escrutinaram o acontecimento, partindo do desaparecimento suspeito da moça, que saiu para visitar a avó em outro bairro e nunca apareceu lá. Assim como o achamento do corpo por populares com marcas de estrangulamento, e posteriormente um local onde o crime pode ter ocorrido, onde foram encontrados os pertences de Marie, como sua bolsa, luvas, lenço e sombrinha.

Muitas pessoas passam a levantar teorias e os rumores e fofocas tornam tudo mais difícil. O noivo de Marie é acusado e comete suicídio mesmo sendo inocente. O falatório fala que o homem que encontrou o corpo estava apaixonado pela moça e pode ter matado ela, assim como uma teoria diz que ela foi vista com um marinheiro arranjando uma fuga de casa para casar com ele.

Através da dedução, e da justaposição das notícias divulgadas, o detetive Dupin cria suas próprias suposições para então solucionar o crime através do seu método único. Um dos pontos mais interessantes do conto é que Edgar Allan Poe se baseou em um crime real ocorrido na cidade de Nova York na época, em que uma jovem chamada Cecilia Maria Rogers desapareceu e foi assassinada de forma quase idêntica à personagem.

Respondido por vchinchilla22
1

O mistério de Marie Rogêt narra o assassinato de uma jovem muito bonita, popular e famosa, que mora em Paris e trabalha numa perfumaria.

Nesta história, Edgar Allan Poe se dedica a coletar dados reais dos principais jornais de Nova York, para falar honestamente e sem medo, ele coloca a trama em Paris; também o faz para criar a atmosfera de mistério que envolve a cidade antiga.

O mistério de Marie Roget

A história conta que a jovem Marie Roget sai de casa certa manhã, dizendo à mãe que vai para a casa da tia e que não voltará até o anoitecer, e que o pretendente a buscará. Este, ao ir à residência da tia de Marie, descobre que ela nunca esteve lá e que não voltou para casa. Mesmo assim, ninguém se assustou porque três anos antes ele também havia escapado, mas no quarto dia seu corpo é encontrado boiando no rio. Começa então, pela polícia, uma investigação minuciosa com recompensa para encontrar o culpado ou culpados.

Das semanas más tarde, uns ninos reentrante e suesto cesariana dei crime, donde se podia apreciar eis sue lo pinoteado, troços de tela em los arbustos próximos, una sombria y ln panelo bordado cone l nobre de Marie Rogêt, todos restos com una capa de musgo em cima.

Pelas características da floresta, deduz-se, na época, que esses objetos não estavam lá há mais de dois dias, e também porque as crianças que os encontraram sempre brincavam lá, mesmo que o assassinato tivesse ocorrido duas semanas antes.

Também um fenómeno curioso é que um corpo afogado em muitos casos leva cerca de duas semanas para vir à superfície, e este só demorou dois dias após o seu desaparecimento.

Tudo apontava para uma quadrilha de criminosos que, no caso real, havia estuprado e matado uma jovem, Mary Cecília Rogers, pouco antes, mas Allan Poe não acreditava nessa teoria.

Ele mesmo sustenta que o assassinato foi realizado por um amante da vítima, que era um marinheiro.

Após o crime, ele joga-a no rio de um barco e depois tenta fingir que eles eram uma gangue de jovens.

Saiba mais sobre história "O mistério de Marie Roget" em: https://brainly.com.br/tarefa/25166195

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes