Português, perguntado por joerreira13, 9 meses atrás

Alguem que faça uma redacao narrativa?​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por tawanyizabelly785
0

Resposta:

A Casa Viaja no Tempo

Era uma casa imponente, diferente das demais daquela rua. Não era muito grande, toda comportada em um só piso, mas tinha uma beleza comparada a de um castelo francês. Moro nela desde a primavera de mil novecentos e quatro, quando foi construída.

Os primeiros que a habitaram foi a família Menezes. Não gostava do tratamento que me davam, mas tive de aguentar por anos as grosserias de seu Agenor, o dono. Morreu viúvo e ancião. Gostei. Seu filho, Miguelzinho, veio morar comigo, com mulher e filhos. Passei a dormir em seu quarto, para pagar os anos de destrato e esquecimento que tive com seu falecido pai, que muitas vezes me fazia dormir no sombrio quintal, ao relento.

Fiquei muito deprimida quando Miguelzinho faleceu. O pobre teve um ataque letal, estrebuchando, caiu sobre mim. Nada pude fazer. A mulher e seus filhos, por desgosto, mudaram-se e não me levaram. Fiquei solitária, com o fantasma da memória daquelas pessoas. Não foi por muito, pois uma excêntrica senhora decidiu comprar a casa. Morávamos sozinhas; ela nunca recebeu visitas.

Hoje, todas as casas deste quarteirão serão demolidas para a construção de um shopping. A dona da casa foi para além das nuvens e não teve tempo de vender a casa. Serei sufocada por escombros. Aguardo agora a sentença mortal aqui, empoeirada. O verniz que me cobre já se descasca e a minha madeira está alimentando os cupins. Estou diante do iminente fim

Perguntas interessantes