ALGUÉM POR FAVOR PODE COMENTA SOBRE ESSE TEXTO <3
A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, deve visar o pleno desenvolvimento da pessoa, prepará-la para o exercício da cidadania e qualificá-la para o trabalho, sendo então promovida e incentivada com a colaboração da sociedade.
Este é o princípio básico da proposta da educação inclusiva que foi discutida e apresentada em muitas declarações, Declaração de Salamanca foi uma das pioneiras, e artigos de diversas leis que levam, principalmente as pessoas ligadas a educação a refletirem e buscarem fundamentação para a nova proposta de inclusão dos alunos com necessidade educativas especiais no ensino regular. Os objetivos deste estudo foram os de constatar a possibilidade desta inclusão, tendo em vista as potencialidades de cada aluno, as condições necessárias e os vínculos afetivos entre os envolvido. Os pressupostos teóricos analisados propiciaram conhecimento para o trabalho dos profissionais que atuam ou atuarão com os alunos com necessidades educacionais especiais no ensino regular.
Foi possível examinar alguns problemas e os professores estão sendo desafiados para enfrentar o processo da inclusão dos alunos com necessidades educativas especiais.
Os temas aqui abordados foram: A História da Educação Inclusiva; O Papel da Escola e da Família e a Formação do Professor. Incluindo vários aspectos que envolvem o ensino aprendizagem no processo da educação inclusiva.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, deve visar o pleno desenvolvimento da pessoa, prepará-la para o exercício da cidadania e qualificá-la para o trabalho, sendo então promovida e incentivada com a colaboração da sociedade. Este é o princípio básico da proposta da educação inclusiva que foi discutida e apresentada em muitas declarações, Declaração de Salamanca foi uma das pioneiras, e artigos de diversas leis que levam, principalmente as pessoas ligadas a educação a refletirem e buscarem fundamentação para a nova proposta de inclusão dos alunos com necessidade educativas especiais no ensino regular. Incluindo vários aspectos que envolvem o ensino aprendizagem no processo da educação inclusiva.
Explicação:
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
História,
8 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Psicologia,
1 ano atrás
Psicologia,
1 ano atrás