Filosofia, perguntado por rainhadosgadx, 11 meses atrás

Alguém poderia resumir a história de Isaías rapidinho e algumas coisas que aconteceram só pra eu entender?
Obrigada à quem responder.​

Soluções para a tarefa

Respondido por saracordeiro54
1

Algumas vezes a vida cristã parece uma batalha de vontades: A de Deus contra sua . Você bate

de frente com ele, tentando fazer as coisas sua maneira, pedindo ( ou melhor, dizendo) Deus que conceda o futuro que você deseja. Quanto Deus persiste com os próprios planos, você chora de frustração, e do ponto até se perguntar porque Deus não lhe dá o que você quer.

Por toda a história, os filhos de Deus tem lutado contra, discutindo rejeitar rejeitando todos os planos de Deus para eles contrapesada repetida a promessa de Deus dê um futuro glorioso, nação de Israel perseguiu o próprio caminho, apenas para ser continuamente divertida de que o caminho de Deus era muito melhor.

Essa batalha de vontades que livro conta. Isaías não se limita a narrar uma história, detalhando as muitas vezes que a nação de Israel desobedeceu a escola de desconto para festa apresentam retrospectiva livre extracto livre apontando os padrões no comportamento de Israel ponto de certa forma, visões de Isaías conta a história de Deus com Israel do ponto de vista eterna do Senhor. O livro de Isaías denuncia as falhas trágicas dos israelitas (reduzidas as duas tribos do Sul a nação de Judá). Mas, o mais importante é que Isaías, também aponta para misericórdia infalível de Deus.

O livro é uma espécie de mapa rodoviário ao contrário, que mostra onde você esteve e ajuda a reconsiderar seu destino quando você pode ver que o caminho de Deus permanece direito E que seus planos não mudaram, não importa o quanto seu povo se extrair extraviou pontual ver a evidência da fidelidade de Deus no passado, você pode confiar que ele também será fiel no futuro.

ISAÍAS recebeu essas visões proféticas durante 4 reinados consecutivos.Suas profecias são direcionadas principalmente ajuda a, mas no final do livro e, visam de graça de Deus cresce para incluir os povos de todas as nações.

Perguntas interessantes