alguém poderia me fazer um resumo do livro "A árvore que dava dinheiro" de Domingos Pellegrini?
Soluções para a tarefa
Boa tarde!!!
Já a obra intitulada "A Árvore que da Dinheiro" é um livro de cariz infantil, da autoria do escritor brasileiro Domingos Pellegrini Júnior, adepto do pós-modernismo.
Portanto, esta história fala de uma pequena cidade chamada Felicidade, onde vive um homem conhecido pelo seu trabalho, embora seja rico. Um dia ele caiu e não quis pagar ao médico para cuidar dele porque ele é dono da maioria das casas da região.Pelo contrato, se ele falecer, essas casas passarão automaticamente a ser de quem paga. renda.
Mas antes de morrer, ele pediu-lhe que plantasse uma muda na praça, o que acabou resultando na árvore-título da história. A cidade está prosperando e muitas pessoas de todos os cantos vêm ver a árvore que dá dinheiro, e pessoas com maior ganância começam a negociar com o dinheiro.
Só no fim o dinheiro só "fez efeito" na cidade e virou pó assim que saiu da cidade. Com o tempo, as pessoas pararam de tirar dinheiro da árvore e ela parou de ganhar dinheiro. Ele reflete bem nossos desejos egoístas.
Explicação:
A história se passa em uma cidadezinha chamada Felicidade (bem oportuno), um lugar pacato com costumes típicos do nosso interiorzão. Lá vivia um homem muito rico e pão duro que o autor não fez questão de dar nome, porque isso simplesmente não faria diferente no seu destino (amei isso). O velho vivia de emprestar dinheiro a juros e comprar casas, tinha praticamente toda a cidade em suas mãos. Por isso os momentos finais do velho, despertou tanto interesse e atenção da cidade. Além de deixar um testamento, o velho pediu que três sementes fossem plantadas na cidade. Uma delas, claro é a nossa árvore de dinheiro. Em pouco tempo, o velho e o seu testamento foram esquecidos a medida florescia dinheiro da árvore e das suas mudas. Claro que a rotina de quase todos os felicenses vai mudar, a exceção é o bêbado da cidade que até percebe o alvoroço, mas não se preocupa em descobrir a razão e o açougueiro, um homem humilde e valoroso, que adora pescar e distribuir os peixes que pesca entre os vizinhos.
A história aborda a mudança de vida, as extravagâncias adquiridas com o dinheiro fácil, a ganância, a desonestidade e aquele famoso jeitinho de querer se dar bem em cima dos outros. É uma história simples, que passa sua mensagem em 104 páginas.