Alguém poderia ajudar por favor
Soluções para a tarefa
Causas:
A principal causa foi a ideia do nazista Hitler de expandir o território alemão, ou seja, o tardio expansionismo alemão. Uma das causas também foi o sentimento de revanchismo que surgia na Alemanha, pois após a 1ª Guerra o país foi massacrado pelo Tratado de Versalhes, portanto com a ascensão do nazismo a Alemanha passou a desrespeitar o tratado de Versalhes.
O nazismo de Hitler:
O nazismo foi aceito na Alemanha pois a propaganda principal de Hitler era trazer ao povo alemão o 3º Reich, ou seja, devolver ao povo alemão que havia sido destruído na 1ª Guerra o seu império. Hitler assumiu como uma fonte de esperança para o povo alemão. O nazismo de Hitler pregava a hierarquia racial, darwinismo social (raça ariana, ou seja, raça pura que no caso eram os alemães), antissemitismo, nacionalismo e um culto a imagem do líder. O nazismo de Hitler contou com muita propaganda que divulgava a imagem do líder com bons olhos.
Os campos de concentração:
Os campos de concentração foram desenvolvidos no período da Alemanha Nazista, mais precisamente durante o Holocausto e consistia basicamente em uma tentativa de aprisionar e exterminar os judeus. As construções contavam com câmeras de gás onde os judeus eram queimados vivos e mantidos sob condições desumanas de vida.
Países envolvidos:
A Segunda Guerra estava dividida entre dois blocos oponentes, que eram:
Eixo: Alemanha nazista, Itália fascista e o Império Japonês.
Aliados: Reino Unido, Estados Unidos, China e União Soviética.
Caso de Hiroshima e Nagasaki:
O caso foi a única vez em que bombas nucleares foram usadas em conflito. O ataque foi feito pelos Estados Unidos com o intuito de atingir o Império Japonês. A bomba little boy atingiu Hiroshima e a fat man atingiu Nagasaki. Poucos dias depois o Japão se rendeu, encerrando a Segunda Guerra.
O fim da Guerra:
A Alemanha nazista fracassou ao tentar invadir a União Soviética, houve também a invasão da Normandia. Porém a Segunda Guerra só acabou após o lançamento das bombas nucleares no Japão, fazendo com que o país "se rendesse".