Alguém pode sobreviver com o crânio exposto, não todo o cranio mas tipo apenas um pedaço.??
Soluções para a tarefa
Resposta:
Crânio
Descrição e apresentação dos principais componentes do crânio
O crânio corresponde à componente óssea da cabeça, a qual é constituída por oito ossos: dois ossos pares, parietais e temporais, e quatro ossos ímpares, frontal, occipital, esfenóide e etmóide. Destes, o osso mais forte é o occipital, enquanto os temporais são os mais fracos.
A maioria dos ossos do crânio são pneumatizados, ou seja, contêm espaços de entrada de ar, presumivelmente para poder existir uma diminuição do seu peso. O volume total destes espaços de entrada de ar aumenta com o avançar da idade.
O crânio divide-se em duas partes: a calvária, que corresponde à parte superior, funcionando como um “telhado” em forma de cúpula e a base do crânio, que diz respeito à parte inferior e funciona como se fosse o “chão”. A calvária é formada pelo frontal, parietais e occipital, ossos com uma superfície mais regular. Por outro lado, a base do crânio é formada maioritariamente pelos ossos mais irregulares, sendo eles o esfenóide, o etmóide e os temporais.
A maioria dos ossos da calvária estão unidos entre si através de ligações fibrosas, designadas por suturas cranianas. Estas suturas só estão presentes num crânio adulto, uma vez que nas crianças as ligações entre os ossos se fazem através de cartilagem hialina, chamadas de sincondroses cranianas.
A base do crânio apresenta uma grande e importante abertura, o foramen magno, o qual permite a continuidade entre a medula espinhal e o cérebro.
Explicação:
O traumatismo craniano é uma das principais causas de morte e invalidez quando se considera o dano sofrido como uma lesão de traumatica ao crânio. As lesões do crânio podem ser fechadas ou aberto (com penetração). Um trauma no crânio fechado significa que um objeto bate forte, mas não quebra o crânio.
(é tudo que eu sei)