Alguém pode resumir o filme Okja, por favor?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Nova York, 2007. Lucy Mirando (Tilda Swinton), a CEO de uma poderosa empresa, apresenta ao mundo que uma nova espécie animal foi descoberta no Chile. Apelidada de "super porco", ela é cuidada em laboratório e tem 26 animais enviados para países distintos, de forma que cada fazenda que o receba possa apresentá-lo à sua própria cultura local. A ideia é que os animais permaneçam espalhados ao redor do planeta por 10 anos, sendo que após este período participarão de um concurso que escolherá o melhor super porco. Uma década depois, a jovem Mija (Seo-Hyun Ahn) convive desde a infância com Okja, o super porco fêmea criado pelo avô. Prestes a perdê-la devido à proximidade do concurso, Mija decide lutar para ficar ao lado dela, custe o que custar.
Resposta:
O filme Okja inicia com CEO Lucy Mirando da Mirando Corporation apresentando uma nova raça de porcos recém descoberta, dita como sustentável, não transgênico. Ela lança um concurso mundial no qual 12 porcos serem distribuídos ao longo do mundo e após 10 anos, aquele que desenvolver mais seu porco será o vencedor.
Ao longo do filme percebemos que tudo não passa de um plano de Lucy para manter as vendas da empresa. Sabendo da tendência do consumidor de buscar produtos mais sustentáveis, sem modificação genética, ela cria o concurso alegando terem descoberto uma nova raça.
É tudo armação!
O pior é tudo teria dado certo não fosse pelas ações da AFL.
Isto é um alerta para os dias atuais.
O poder esta nas mãos do consumidor. Há uma real tendência de um consumo mais consciente. A busca por produtos orgânicos, sem agrotóxicos, com menos açúcar, menos conservantes, menos sódio é uma realidade.
Há empresas que irão se adaptar as exigências do consumidor e outras que irão fazer mudanças apenas de fachada, como a Miranda Corporation.
Nós consumidores devemos “separar o joio do trigo” e ficar atentos àquelas empresas que realmente se preocupam com um desenvolvimento sustentável e com real preocupação ambiental.