ALGUÉM PODE RESPONDER ESSA ATIVIDADE
O crescimento urbano nos países centrais e nos países periféricos
Os países centrais e os países periféricos se diferenciam entre si quando o assunto é a disposição da população nas cidades urbanas. Nos países centrais o crescimento urbano foi lento e planejado, ou seja, a cidade cresceu ordenadamente levando em consideração as necessidades requeridas (transporte público, abertura de ruas e estradas, saneamento básico, escolas, hospitais…). Além disso, esse grupo de países organizou seu território da seguinte forma, no centro das cidades reside a população pobre e nas periferias a população rica. Isso ocorre, pois sabe-se que o número de pessoas ricas é menor do que a população pobre, por isso, concentra-se os últimos nos centros urbanos, pois assim evita-se grandes deslocamentos haja visto que esta população estará próxima aos postos de trabalho e terá menos gastos com transporte pois é a que recebe salários menores. Já nos países pobres o crescimento urbano se deu de forma rápida e desordenada, com a população rica se concentrando no centro das cidades, isso por status, pois é a área mais valorizada, obrigando assim o deslocamento da população pobre em direção ao centro das cidades para trabalhar pois este grupo reside nas periferias das cidades. Isto desdobra em trânsito caótico e em impactos urbanos como a favelização.
De acordo com o texto acima, quais as principais diferenças em relação ao crescimento urbano em países centrais e periféricos?
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
existe uma pequena quantidade de pessoas rica que fica localizada no centro da cidade, ou seja tem pouca gente com muito espaço e serviços a disposição enquanto os pobres moram em periferia,e são grande família com muita gente pra pouco espaço e recurso e essa falta de tudo faz com que os pobres se mudem pro centro e procure ajuda no centro, onde tem mais recursos e com isso as ruas ficam todo tempo cheias,metrôs,ônibus,hospitais e outros
Perguntas interessantes