( ALGUÉM PODE ME DIZER QUANTOS PONTOS MAIS OU MENOS ESSA REDAÇÃO VALERIA )
Segundo Albert Einstein, é mais fácil desintegrar um átomo do que o preconceito. É necessário afirmar que o indivíduo transexual ainda não é muito bem aceito pela sociedade brasileira. A comunidade LGBT, como um todo, sofre bastante com o preconceito social. Todavia, a transfobia vem ganhando destaque na mídia, pois são pessoas que biologicamente têm um sexo, contudo se sentem como se fossem do sexo oposto. Segundo o Grupo Gay da Bahia (GGB), o Brasil é o país onde mais matam transexuais, No ano de 2021 foram registrados 140 mortes por casos de transfobia. Portanto, medidas a fim de reverter esse quadro são cabíveis.
Sabe-se que antigamente a orientação sexual era escondida pois, na época aqueles que fugissem do padrão ideal, homens e mulheres com as genitais que nasceram e relacionando-se entre si, eram punidos, de alguma forma e excluído pela sociedade. Hoje, é notória a existência dos LGBT porém, o preconceito ainda é altíssimo e o número de mortes e espancamentos à esse grupo é espantoso e diário. O problema ainda existe pois não há leis que os protejam, facilitando com que conservadores que não aceitam outras opções sexuais a cometerem violências.
Portanto medidas são necessárias para resolver o impasse, deve haver a criação de uma lei, pelo Poder Executivo, que defenda a comunidade LGBT e que conte com ações rígidas, pelo Poder jurídico, para punir de forma devida os transfóbicos. O preconceito só existe devido a falta de conhecimento então, é necessária a educação da população, com o apoio das escolas, mostrando aos alunos, desde cedo, que todos devem ser tratados igualmente. "A discriminação só acontece quando o indivíduo não conhece. A partir do momento que existe esse conhecimento já cria possibilidades para o desenvolvimento da inclusão", diz o professor de sociologia Fábio Medeiros, a ignorância é a raíz do preconceito: "O ser humano não nasce preconceituoso.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
para um concurso ta otimo, porem para o enem ta faltando palavras diferenciadas
Perguntas interessantes
Matemática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
Saúde,
4 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás