ALGUÉM PODE ME AJUDAR CO MESSE TRABALHO?
1- O QUE FEZ O CONTINETE AMERICANO SER DIVIDIDO?
2- COMO FOI ESSA DIVISÃO?
3- ESCREVAS AS CARACTERISTICAS DA AMÉRICA LATINA.
4- APONTE ALGO QUE ENALTECE A AMÉRICA LATINA.
5- POR QUE É CHAMDO DE AMÉRICA ÂNGULO-SAXÔNICA?
6- CITE ASPECTOS DO ÂNGULO-SAXÔNICA.
7- RELEIA OS DOIS TEXTO E FAÇA UM PARA LELO DELES.
8- PENSANDO NO SETOR ECONÔMICO HÁ MUITA DESIGUALDADE NO CONTINETE AMERICANO? POR QUE?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) As duas formas mais utilizadas obedecem à posição geográfica e às composições etnolinguísticas. Na primeira divisão, esse continente é dividido em América do Norte, Central e do Sul. ... Na segunda divisão, há uma separação entre América Anglo-Saxônica e América Latina
2) Na primeira divisão, esse continente é dividido em América do Norte, Central e do Sul. ... Essas massas continentais são as Américas do Norte e do Sul, enquanto a pequena porção de terras e ilhas compõem a América Central. Na segunda divisão, há uma separação entre América Anglo-Saxônica e América Latina.
3) A América Latina é uma região do continente americano que reúne nações onde são falados, principalmente, idiomas românicos, isto é, derivados do latim. Os idiomas que predominam nessa região são espanhol, o português e o francês, uma vez que essa região foi dominada por impérios coloniais europeus espanhol e português.
5)Apesar do termo “anglo-saxônico” fazer referência aos países que possuem como língua oficial o inglês, apenas os Estados Unidos e o Canadá são considerados como parte dessa regionalização, pois o elemento unificador não é o idioma, mas sim as características econômicas e socioculturais.
6) No tocante ao relevo, a América Anglo-Saxônica é muito diversificada com presença de planícies (lacustres e litorâneas), planaltos, montanhas rochosas (cadeias de montanhas recentes e muito elevadas) e dobramentos modernos, com altitudes que variam de 4 mil a 6 mil metros.
8) A América Latina é tão desigual que uma mulher em um bairro pobre de Santiago, capital do Chile, nasce com uma expectativa de vida 18 anos menor que outra de uma área rica da mesma cidade, segundo um estudo.
grande disparidade latino-americana também envolve a cor da pele ou a etnia: em comparação com os brancos, os negros e indígenas têm mais possibilidades de ser pobres e menos de concluírem a escola ou conseguirem um emprego formal.