Ed. Moral, perguntado por Usuário anônimo, 9 meses atrás

alguém pode me ajudar?​​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por raycaoliveira58
2

Resposta:

Ao analisar a temática das “virtudes”, Aristóteles parte da constatação de que a virtude não pode ser considerada como algo que está previamente consolidado nos homens, mas sim, coloca-se como uma disposição a ser desenvolvida.

Examinando as opiniões comumente divulgadas e no intuito de encontrar a origem das virtudes, o filósofo coloca como hipótese que ela se daria pela aprendizagem, pelo hábito ou por alguma outra espécie de exercício ou ainda pelo acaso (Ética a Nicômaco - EN, I, 9, 1099b).

De plano, descarta-se o acaso, eis que “(...) confiar ao acaso o que há de melhor e de mais nobre seria um arranjo muito imperfeito” (EN, I, 9, 1099b). Quanto às demais hipóteses, Aristóteles considera que é necessário distinguir a virtude intelectual (também chamada dianoética) e a virtude ética (EN, II, 1, 1103a):

Explicação:

A palavra virtude deriva do termo grego aretê e se refere ao conceito de excelência. As chamadas Virtudes Cardeais foram definidas por Platão no livro IV da República e são: Prudência (sabedoria), Justiça, Temperança e Fortaleza (Coragem, Força). O texto diz que essas são as virtudes centrais do ser humano.

espero ter ajudado


raycaoliveira58: ignora os números ʕ •ᴥ•ʔ
raycaoliveira58: k k k
Perguntas interessantes