Geografia, perguntado por livy94, 5 meses atrás

alguém pode fazer uma dissertação pra mim? eu pago ​


taironmesquita: manda o tema
livy94: Poluição, mudanças climáticas, falta e desperdício de água e desmatamento

Soluções para a tarefa

Respondido por patricia1405silva
0
Sobre qual assunto ?

livy94: Poluição, mudanças climáticas, falta e desperdício de água e desmatamento
Respondido por taironmesquita
0

Resposta:

Tema: Poluição, mudanças climáticas, falta e desperdício de água e desmatamento.

Explicação:

Desde o seu surgimento, a humanidade está, assim como outros seres vivos, em constante interação com o meio em que vive. Nesse sentido, as ações antrópicas interferem no funcionamento natural do meio ambiente e causam uma série de problemas para a vida no planeta. Em suma, a grande maioria desses problemas se dá pelo uso predatório dos recursos naturais para fins, puramente, econômicos.

Primeiramente, apesar do homo sapiens se servir dos recursos disponíveis na natureza para garantir sua sobrevivência, esse extinto humano evoluiu e deixou de ser, simplesmente, a satisfação de suas necessidades básicas. Nesse sentido, com as revoluções industriais e cientificas, a humanidade passou a instrumentalizar a natureza, utilizando-a para enriquecer economicamente e criando uma lógica de consumo cada vez maior. Assim, segundo o filósofo da Escola de Frankfurt, Max Horkheimer, a cultura atual se caracterizaria pelo uso da Razão Instrumental, ou seja, da utilização do conhecimento da natureza apenas para explorar seus recursos, sem a preocupação com os danos.

Dessa forma, poluição, mudanças climáticas, falta e desperdício de água e desmatamento são consequências da ação humana e, por isso, mudanças precisam ocorrer para a amenização das mesmas. Logo, é necessário que haja políticas de investimento em maneiras mais inteligentes de utilização dos recursos naturais terrestres. Com o intuito de buscar formas sustentáveis e ecológicas que sejam viáveis para economia e, ao mesmo tempo, não agrida tanta o meio ambiente. Assim, a humanidade caminhará para um equilíbrio com o ambiente que ela tanto precisa para sobreviver.

Perguntas interessantes