Artes, perguntado por ggaa41946, 11 meses atrás

alguem me fala um pintor de pontilhismo e me responda um pouco sobre ele (pelos menos 4 linha ).


ggaa41946: me ajudem pfvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

Soluções para a tarefa

Respondido por biiaasoares11
0

Resposta:

Georges-Pierre Seurat nasceu no dia 2 de dezembro de 1859, na cidade de Paris. Filho de família abastada, começou desde jovem a estudar arte na Escola Municipal de Escultura e Desenho, dirigida pelo escultor Justin Lequien.

Em 1878, ingressou na Escola Superior de Belas Artes de Paris. Durante esse período, Seurat seguiu o estilo acadêmico clássico, por meio da reprodução de desenhos baseados em esculturas antigas e rascunhos de outros pintores.

Logo depois, teve de abandonar a academia devido ao serviço militar. Quando retornou a Paris, dividiu um estúdio com o amigo Aman-Jean e desenvolveu a técnica do desenho monocromático. Inspirado em Eugene Delacroix, desenvolveu obras com a mesma tonalidade de cores que o francês usava.

Sua primeira exposição foi em 1883. No Salão oficial, exposição anual patrocinada pelo estado, Seurat exibiu retratos de sua mãe e de seu amigo Aman-Jean. Foi nesse período, que conheceu Paul Signac, futuramente seu principal discípulo, e pintou esboços em pequenas pranchas, alinhando-se para sua obra mais importante: Uma Tarde de Domingo na Ilha de Grande Jatte.

Apesar de sua carreira breve e com poucas obras, o que produziu foi de grande importância. Antes da criação de cada quadro, Seurat fazia uma série de estudos preliminares. Dessa forma, tudo o que era produzido apresentava grande dimensão.

O pintor morreu no dia 29 de março de 1891 de angina infecciosa. Além de sete pinturas monumentais, deixou outras 40 pinturas e cerca de 500 desenhos em vários cadernos de esboços.

Pontilhismo

Perguntas interessantes