"A física pode ser enquadrada e exemplificada quase em 100% de nossos fatos cotidianos, afinal essa ciência estuda eventos aparentemente normais, mas que cabem muitas teorias, nesse âmbito as indústrias de automóveis vêm cada vez mais inovando os materiais e os estudos para que aquele veículo possa proteger a pessoa, isso é tão evidente que vemos colisões onde carros são completamente destruídos e as pessoas só sofreram arranhões. Assim, a aplicação dessa ciência no cálculo de força, velocidade, entre outros aspectos é essencial, no ponto escolhido, as colisões de carros envolvem as leis de Newton". Considerando a importância da física como instrumento para pesquisas que objetivam evitar maiores transtornos na colisão entre meios de transporte por exemplo, o entendimento deste princípios físicos são primordiais, e nesse casso, ter conhecimento sobre os fenômenos fica evidente.
Com base nas informações apresentadas e considerando as leis da física, analise as afirmações a seguir:
I. Em uma colisão, a força aplicada pelo caminhão no carro popular apresenta a mesma intensidade da força aplicada pelo carro no caminhão, mas em sentidos opostos.
II. A lei de Newton que aborda a situação da colisão é a lei da Inércia, em que para toda força aplicada há uma reação de mesma intensidade, mas sentidos opostos.
III. O carro popular ficou mais danificado, pois o caminhão aplicou uma força maior em termos de intensidade.
Analise as afirmações e assinale as verdadeiras.
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
De acordo com as informações dadas as alternativas que se encaixam são
II e III
II e III
LordTrash:
a correta é a I.
Respondido por
19
Somente a afirmativa I está correta
I. Em uma colisão, a força aplicada pelo caminhão no carro popular apresenta a mesma intensidade da força aplicada pelo carro no caminhão, mas em sentidos opostos.
Perguntas interessantes