alguém me ajuda pressiso de um trabalho ou texto sobre qualquer luta,e no mínimo é de 30 linhas alguém me ajuda aí pressizo entregar dia 4, 5 ou 6 de outubro pelo menos alguém faz até hoje ou até o dia 1 alguém me ajuda aí!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Karatê
Explicação:
Foi somente no final do século 19 que essas artes marciais passaram por um processo de reexame de seus métodos de ensino e de simplificação do ensino para promover a aprendizagem. Além disso, o nome da arte marcial também mudou, e finalmente recebeu o nome de "Karate".
O caratê não cruzou a área de fronteira de Okinawa até 1900, quando muitos japoneses migraram para as ilhas havaianas, que já eram propriedade dos Estados Unidos. Lá se espalhou e virou esporte em apenas dois anos. No entanto, ainda leva muito tempo para se espalhar de Okinawa para outras partes do Japão.
Na década de 1930, o caratê foi reconhecido como uma arte marcial pela Associação Japonesa de Wushu. Naquela época, o caratê já havia vencido o Japão e estava pronto para vencer o mundo. Alguns regulamentos foram formulados para regular a prática.
Essa sistematização do caratê foi fortemente influenciada pelo criador do judô, Jigoro Shikano, e focou principalmente no uso de quimonos brancos e listrados, indicando o estágio do praticante: -Leucorreia: iniciantes; -Cinto amarelo: 6º kyu; -Cinto vermelho: 5º kyu; -Orange Band: 4o kyu; -Cinto verde: 3º kyu; -Cinto roxo: 2º kyu; -Cinto marrom: 1º kyu; -Cinto preto: 1 segmento.
Deve-se ressaltar que o treinamento de praticantes de caratê é uma mistura de princípios físicos e mentais. Esses princípios são:
"Tente moldar seu caráter.
Permaneça fiel ao caminho da verdadeira razão.
Crie a intenção de esforço.
O respeito está acima de tudo.
Pare o espírito agressivo ".
O karatê entrou no Brasil no início do século 20, quando os imigrantes japoneses entraram no Brasil. Porém, sua prática se limita ao ensino particular, de mestre a discípulo, assim como acontecia no Japão. Só na década de 1950 meu país inaugurou a primeira instituição de ensino e aprendizagem do caratê.
Jiu-jitsu brasileiro (em japonês: ブラジリアン柔術, Burajirian jūjutsu) ou BJJ (Do inglês, Brazilian Jiu-Jitsu) é uma modalidade marcial e esporte de combate, desenvolvido pela família Gracie, no início do século XX, que se tornou a forma mais difundida e praticada do "Jiu-jitsu" (exceto o Judô) no mundo, principalmente depois das primeiras edições dos torneios de Artes marciais mistas (MMA), no UFC, nos idos da década de 1990.[2]
Apesar do nome da modalidade ser "jiu-jitsu", na verdade, a modalidade não se aplica como o tradicional Ju-jutsu, foi desenvolvida como especialização e ênfase das técnicas de controle e luta no chão, ne waza e katame waza, e com menos ênfase às técnicas de luta executadas de pé, tate waza, das técnicas de judô, de Mitsuyo Maeda, representante direto do Instituto Kodokan.[3][4] Por não serem o foco principal da modalidade, os golpes de ate waza e kansetsu waza, acabam tendo papel coadjuvante e/ou intermédio para a execução de um golpe final de submissão do adversário.[5] O nome do estilo de luta da família Gracie permaneceu como jujutsu, porque na época em que os irmãos Carlos e Hélio Gracie, principalmente, finalizaram seu repertório, o nome "judô" ainda não era de uso comum mas Kodokan jujutsu.[6]