História, perguntado por maduuzinhah, 9 meses atrás

ALGUEM ME AJUDA PFVRR
D. Pedro II foi o governante que mais tempo ficou no poder em toda história do Brasil. Seu governo teve início em 1840 e encerrou em 1889. Sobre esse período de nossa história, pode-se inferir que:

A) o imperador, ao longo de seu reinado, procurou ficar acima dos partidos políticos, os liberais, republicanos, monarquistas e os conservadores, ora vinculando-se a um, ora a outro, preponderantemente vinculado ao partido republicano.

B) após a pacificação do norte, sul e nordeste do país, o que veio a ocorrer em 1831, iniciou-se um período de estabilidade na política nacional. Ela coincidiu com o exercício do poder absolutista, destacadamente no período regencial.

C) em grande medida, a estabilidade política do país foi conseguida graças à sustentação que o café dava à nossa economia. Vinha daí grande parte dos créditos que financiaram a modernização de São Paulo e Rio de Janeiro.

D) até 1750, aproximadamente, o país esteve de fato sob o governo dos políticos mais influentes dos partidos liberal e conservador, para compensar a juventude do imperador. Daquela data em diante, poderíamos dizer que D. Pedro governou, realmente, do alto do Poder Moderador.

E) nos anos 30 e 40 do século XIX, a monarquia em crise não impediu o avanço do movimento republicano. Em princípio, os líderes do sistema monárquico a começar do imperador, deram importância aos republicanos, vinculando-se a este grupo político.

Soluções para a tarefa

Respondido por thabrimon902
1

Resposta:

a)

Explicação:

pk dom pedro II quis gorvernar e fazer jus aos trabalhadores e escravos da época

Perguntas interessantes