Português, perguntado por maicondoulgas, 7 meses atrás

alguém me ajuda fzdo favor​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por goodyiear
0

Resposta:

Honestidade

A palavra honestidade tem origem no latim honos, que significa honra e dignidade. Ser honesto significa ser verdadeiro consigo mesmo e com os outros, e a honestidade destaca-se como um valor fundamental para todas as relações — sejam elas profissionais, amorosas ou de amizade.

Pessoas honestas são sinceras, justas, empáticas e respeitam as diferentes opiniões. Além disso, a honestidade permite a construção de relacionamentos respeitosos e positivos, uma vez que é capaz de gerar bem-estar e transmitir segurança.

Respeito

Respeitar diferentes formas de viver e enxergar o mundo demostra maturidade emocional e garante uma convivência mais harmoniosa com o mundo em geral. Ser respeitoso possibilita expor pensamentos e opiniões com tranquilidade, sem desprezar os pensamentos e sentimentos dos outros.

Empatia

A empatia é uma das principais habilidades necessárias para um bom convívio social. Ter empatia significa conseguir se colocar no lugar do outro e entender como o ele se sente e reage diante das situações. Ser sensível e compreender as emoções e reações das outras pessoas é uma habilidade que proporciona a capacidade de entender, de forma objetiva e racional, como o outro se sente. Quanto mais desenvolvida for essa habilidade, mais realizado e bem-sucedido será o indivíduo.

Autoconfiança

A autoconfiança e a assertividade caminham juntas, sendo que ambas são fundamentais para que o indivíduo reconheça seu potencial e saiba lidar com as próprias fraquezas e limitações.

Comunicação assertiva

Se expressar de maneira clara e sincera evita muitos mal-entendidos e permite que o indivíduo diga “não” sempre que for necessário, sem gerar sentimentos de culpa ou remorso.

Inteligência Emocional

O desenvolvimento da Inteligência Emocional é a chave para que as pessoas não sejam dominadas por suas emoções. Isso porque esta é uma habilidade que permite olhar para dentro de si mesmo, entender crenças, identificar padrões limitantes e analisar os gatilhos que geram reações negativas. Todas essas ações possibilitam o indivíduo a lidar da melhor maneira com os sentimentos dos outros e com as adversidades que a vida apresenta

Perguntas interessantes