História, perguntado por 81182, 7 meses atrás

ALGUEM ME AJUDA É PRA HOJE URGENTEEEEEEEEEEEE

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por valdairesbarros25
1

Resposta:

a

Explicação:

Os Atos de Supremacia são dois atos aprovados pelo Parlamento da Inglaterra no século XVI, que estabeleceram os monarcas ingleses como chefes da Igreja da Inglaterra. A Lei de 1534 declarou o rei Henrique VIII e seus sucessores como o chefe supremo da Igreja, substituindo o papa

Respondido por FotoDeAnimeNoPerfiI
1

Resposta:

9) Letra A, Declarou o rei o novo chefe da igreja na Inglaterra chamada de igreja Anglica

Explicação:

O Ato de Supremacia foi uma espécie de lei criada pelo rei da Inglaterra Henrique VIII, em 1534, pelo qual ele se tornou o chefe supremo da Igreja Anglicana. Dessa forma, ele substituiu o poder do papa católico no território britânico. A decisão também tornou o Anglicanismo, a religião oficial do reino inglês. O Ato de Supremacia foi revogado (cancelado), alguns anos depois (1554), pela rainha inglesa Maria I (filha de Henrique VIII), que era católica.


FotoDeAnimeNoPerfiI: 10) Letra B. A contrarreforma é entendida como a reação da Igreja Católica ao avanço do protestantismo pela Europa. Ela se deu por meio de uma série de ações realizadas pela Santa Sé, tais como: Reafirmação da autoridade papal, a manutenção do celibato eclesiástico, a reforma das ordens religiosas, a edição do catecismo tridentino, reformas e instituições de seminários e universidades, a supressão de abusos envolvendo indulgências e a adoção da Vulgata como tradução oficial da Bíblia.
Perguntas interessantes