Alguém me ajuda com um resumo sobre a hipertensão?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Com frequência, a causa da hipertensão arterial não pode ser identificada, mas, às vezes, ela ocorre como resultado de um distúrbio subjacente dos rins ou um distúrbio hormonal.
A obesidade, o sedentarismo, o estresse, o tabagismo e quantidades excessivas de álcool ou sódio (sal) na dieta podem desempenhar um papel no desenvolvimento da hipertensão arterial em pessoas que têm uma tendência hereditária para desenvolvê-la.
Na maioria das pessoas, a hipertensão arterial não causa sintomas.
Os médicos fazem o diagnóstico após medirem a pressão arterial em duas ou mais ocasiões.
As pessoas são aconselhadas a perder peso, parar de fumar e a reduzir a quantidade de sódio e gorduras em sua dieta.
São administrados medicamentos anti-hipertensivos.
Existem muitas pessoas que associam a palavra hipertensão a tensão excessiva, nervosismo ou estresse. Em termos médicos, hipertensão refere-se à pressão arterial persistentemente alta, independentemente da causa. Como normalmente ela não causa sintomas durante muitos anos, até um órgão vital ser lesionado, a hipertensão arterial é chamada de “assassina silenciosa”. A hipertensão arterial não controlada aumenta o risco de problemas como acidente vascular cerebral, aneurisma, insuficiência cardíaca, ataque cardíaco e lesão renal.
Prognóstico
A hipertensão arterial não tratada aumenta o risco de uma pessoa desenvolver doenças cardíacas (como insuficiência cardíaca, ataque cardíaco ou morte cardíaca súbita), insuficiência renal ou acidente vascular cerebral em uma idade precoce. A hipertensão arterial é o fator de risco mais importante para acidente vascular cerebral. É também um dos três fatores de risco mais importantes para ataque cardíaco que uma pessoa pode modificar (os outros dois são fumar e níveis elevados de colesterol no sangue).
O tratamento que reduz a hipertensão arterial diminui muito o risco de acidente vascular cerebral e insuficiência cardíaca. Esse tratamento também pode reduzir o risco de um ataque cardíaco, embora não tão drasticamente.
Explicação: