alguem me ajuda a criar uma história longa sobre uma zebra?? Preciso pra agora
Soluções para a tarefa
Zuzu era uma zebra inteligente, mas mesmo depois de realizar diversas pesquisas, perguntar aos seus pais, tios, amigos e amigas, não conseguia descobrir se era branca com listras pretas, ou preta com listras brancas.
Por isso, certo dia, ela resolveu caminhar até as montanhas do lado oeste, onde haviam boatos de morar um mago muito sábio. Zuzu pensou que talvez ele pudesse responder-lhe aquela questão. Ela saiu escondida, quando ainda era madrugada. Pegou seu caderno, onde anotava o resultado de todas as suas pesquisas e foi embora, saindo de fininho.
O caminho não era tão longe, mas cansava. Zuzu parou para beber água duas vezes para poder enfim, chegar na casa do mago. Ela bateu na porta duas vezes e esperou. Ninguém veio lhe atender. Novamente, Zuzu bateu na porta. Dessa vez, mesmo que tenha esperado bastante tempo, foi atendida.
O mago era um pouco mais velho do que ela pensava. Uma barba branca e óculos pequenos pairavam sobre o rosto da zebra mais velha. Sim, o mago era uma zebra. E isso foi um choque para Zuzu, que tinha ouvido que ele era uma girafa. Será que estava na casa certa?
-- Com licença, aqui é a casa do mago do Oeste? - Zuzu perguntou.
-- Era. O mago do Oeste morreu noite passada... Eu era um amigo dele.
Aquilo foi um choque para Zuzu, que demorou algum tempo para processar a informação.
--Ah, entedi. Eu sinto muito pelo seu amigo.
-- Está tudo bem. - ele sorriu - O que você queria com ele?
-- Ah, queria fazer uma pesquisa. Gostaria de descobrir se sou branca com listras pretas ou preta com listras brancas.
A zebra mais velha riu.
-- Por muuuuito tempo eu tentei descobrir a mesma coisa. - ele olhou para si mesmo - Descobri que sou preto com listras brancas.
Os olhos de Zuzu brilharam com aquela informação.
-- Como você descobriu isso?
-- Eu acho que eu não descobri, apenas preferi ser preto com listras brancas.
Zuzu pensou por um tempo. Fazia sentido. Já que ninguém sabia se eles eram pretos ou brancos, eles tinham o direito de escolher o que queriam.
Ela logo foi embora. Pelo contrário do que pensou, não estava triste por não ter encontrado o mago, pois no lugar, havia conhecido uma zebra sábia, que a havia feito decidir que era branca com listras pretas.