Geografia, perguntado por jaykerlyn3835, 6 meses atrás

alguém já fez? me ajudem por favor ​

Anexos:

albuquerkijeferson: Eu ja vi o filme conta?
jaykerlyn3835: simmm
albuquerkijeferson: Ta meu bem
albuquerkijeferson: O livro por acaso é de Julio Verne??
jaykerlyn3835: sim
albuquerkijeferson: ta
jaykerlyn3835: obrigada
albuquerkijeferson: Agora ta completo
jaykerlyn3835: ajudou muito!

Soluções para a tarefa

Respondido por albuquerkijeferson
1

No livro "Viagem ao Centro da Terra", o escritor francês Júlio Verne narra a aventura do professor e geólogo alemão Otto Lidenbrock, que ao descer em um vulcão na Islândia chegou ao centro do nosso planeta. No mundo real, uma viagem do tipo seria bem diferente.

Mal passamos da casca.

Até hoje, a maior profundidade já atingida por um ser humano foi de 10,9 km. A marca foi obtida em 23 de janeiro de 1960 por um submersível, uma pequena embarcação mais resistente à pressão do que um submarino convencional.

Você pode morrer esmagado?

Não precisa ser um corpo humano para ter problemas em grandes profundidades. E uma das maiores vilãs dessa história é a pressão, que cresce de maneira absurda conforme descemos ao centro do planeta.

Para se ter ideia, a pressão no centro do planeta pode chegar a 3,6 milhões de atmosferas (atm) —ao nível do mar, essa pressão é de 1 atm. E bastariam poucos quilômetros de profundidade para que a pressão impedisse que um objeto construído por humanos, como uma sonda, ficasse inteiro para mostrar o que há nessas profundezas.


jaykerlyn3835: vlwww
albuquerkijeferson: Magina querida
Perguntas interessantes