Português, perguntado por leticiabrucksi57, 1 ano atrás

alguém escrever um resumo sobre a comunidade LGBTQ+ para mim??Por favor ❤❤​

Soluções para a tarefa

Respondido por amigosdamilenapek6ek
6

Resposta:LGBT é a sigla de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgêneros. Em uso desde os anos 1990, o termo é uma adaptação de LGB, que era utilizado para substituir o termo gay para se referir à comunidade LGBT no fim da década de 1980.

Explicação:

A sigla LGBT tem como principal objetivo promover a diversidade cultural com base nas questões de identidade sexual e gênero. Atualmente, é utilizada para se referir a qualquer pessoa que não se enquadra como heterossexual ou cisgênero. Dessa forma, algumas variantes da sigla surgiram ao longo dos anos, como:

LGBTQ – adicionando a letra Q, para aquelas pessoas que se identificam como queer;

LGBTQI – adicionando a letra I, para incluir as pessoas que se identificam como intersexuais;

LGBTQIA – adicionando a letra A como forma de incluir os assexuais, arromânticos ou simpatizantes (aliados);

LGBTQIAPN – adicionando as letras P e N, para incluir pansexuais, polissexuais e pessoas não-binárias;

LGBTQIAP+ – adicionando o sinal de “+”, procura-se atender e representar quaisquer outras pessoas que não se sintam incluídas em nenhuma das outras identidades cobertas pelas iniciais da sigla.


leticiabrucksi57: Muito obrigada!!Eu amei
amigosdamilenapek6ek: Nadaa!
Respondido por AndryGirl08
2

Resposta:

A comunidade LGBT+ (ou também Comunidade LGBTQIA+) é a sigla que busca representar a reunião dos grupos de indivíduos fora das normas binárias de gênero e sexo[1][2] historicamente marginalizados e excluídos da representatividade social.

Os grupos abrangidos pela sigla são: lésbicas, gays, bissexuais e transgênero. Versões mais extensas da sigla abrangem outras sexualidades e identidades de gênero, como o queer, os assexuais e os intersexo, além de outras subculturas reunidas por culturas comuns e por movimentos sociais.

A comunidade prega a liberdade do direito constitucional de serem assistidos pelo governo e socialmente respeitados. Reunem-se em organizações LGBT+, onde vivenciam suas culturas através de gírias, vestimentas e costumes, objetivando implementar suas subculturas no espaço urbano, unidos por uma cultura comum em movimentos de direitos civis.[3] Estas comunidades geralmente celebram o orgulho, a diversidade, a individualidade e a sexualidade.

(Devemos respeitar a todos (◍•ᴗ•◍)❤)

Explicação:

Desculpa se o texto for meio grande.

  • Tchau, tchau amiguinha (o)❤️
  • OwO!
Anexos:
Perguntas interessantes