Alguém coloca este texto em primeira pessoa?
Você lida com atividades e prazos de maneira espontânea, preferindo executar e replanejar o que for necessário em cada situação e momento. A organização e os prazos das tarefas e projetos podem requerer esforço intencional da sua parte, já que manter atenção nisso não é o seu modo natural.
Você prefere desenvolver seu trabalho, particularmente seus processos cognitivos, de maneira concentrada, voltada ao seu mundo interior. Isso não significa que você tenha dificuldade de trabalhar com outras pessoas, mas pode requerer muita energia você ter que trabalhar por longos períodos em intensa colaboração. É importante também que você reconheça as situações de trabalho em que produzir junto com os outros é necessário e, em muitas delas, até mais produtivo.
Você tem preferência por novas ideias e projetos em alguns contextos, mas prefere trabalhar com o conhecido e familiar em outros. É importante, no entanto, reconhecer as situações em que suas preferências estão em uma direção e as necessidades do trabalho em outra, para que sua adaptação a cada situação esteja sob seu domínio.
Nas situações de conflito ou negociações no trabalho, sua reação pode trazer uma combinação de razão e emoção.
Possivelmente nas situações de oposição ou discordância com os outros uma dose de emoção prevaleça, e naquelas em que não haja tanta contrariedade a razão fale mais alto. Identificar a situação em que cada abordagem é mais adequada irá lhe aproximar dos resultados que deseja.
Seu processo de tomada de decisão considera sempre os impacto sobre os outros e os interesses coletivos em relação aos seus objetivos mais individuais. Isso não significa que você não persiga suas próprias metas, mas sim que a consequência para os outros sempre são consideradas por você de maneira empática ao fazer suas escolhas. Em algumas situações, pode ser necessário, adequado ou preferível para você priorizar o individual em relação a coletivo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Eu lido com atividades e prazos de maneira espontânea, prefiro executar e replanejar o que for necessário em cada situação e momento. A organização e os prazos das tarefas e projetos podem requerer esforço intencional da minha parte, já que manter atenção nisso não é o meu modo natural.
Eu prefiro desenvolver meu trabalho, particularmente meus processos cognitivos, de maneira concentrada, voltada ao meu mundo interior. Isso não significa que eu tenha dificuldade de trabalhar com outras pessoas, mas pode requerer muita energia ter que trabalhar por longos períodos em intensa colaboração. É importante também que eu reconheça as situações de trabalho em que produzir junto com os outros é necessário e, em muitas delas, até mais produtivo.
Eu tenho preferência por novas ideias e projetos em alguns contextos, mas prefiro trabalhar com o conhecido e familiar em outros. É importante, no entanto, reconhecer as situações em que minhas preferências estão em uma direção e as necessidades do trabalho em outra, para que minha adaptação a cada situação esteja sob meu domínio.
Nas situações de conflito ou negociações no trabalho, minha reação pode trazer uma combinação de razão e emoção.
Possivelmente nas situações de oposição ou discordância com os outros uma dose de emoção prevaleça, e naquelas em que não haja tanta contrariedade a razão fale mais alto. Identificar a situação em que cada abordagem é mais adequada irá me aproximar dos resultados que deseja.
Meu processo de tomada de decisão considera sempre os impacto sobre os outros e os interesses coletivos em relação aos meus objetivos mais individuais. Isso não significa que eu não perseguir minhas próprias metas, mas sim que a consequência para os outros sempre são consideradas por mim de maneira empática ao fazer minhas escolhas. Em algumas situações, pode ser necessário, adequado ou preferível para mim priorizar o individual em relação a coletivo.