alguem ajuda na redação
Soluções para a tarefa
Resposta:
A saúde é um direito dos brasileiros desde que o SUS (Sistema Único de Saúde) foi instaurado pela constituição de 1988, prometendo oferecer saúde gratuita para todos. Apesar disso, a má gestão e o subinvestimento vêm impedindo que essa promessa seja cumprida.
De acordo com uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), dois terços da população brasileira dependem do SUS. Ao somar esse dado à estrutura precária encontrada em hospitais públicos brasileiros e à falta de preocupação com a prevenção de doenças, obtêm-se a fórmula perfeita para um sistema falho, marcado por superlotação e deficiência no atendimento.
Além disso, devido à desinformação, não há no Brasil uma cultura de doação de órgãos, consequentemente, mais de 32 mil pessoas aguardam transplante de órgãos pelo SUS. A falta de informação também impede que as pessoas. A falta de informação também impede que as pessoas tenham conhecimento de como práticas saudáveis previnem doenças, de acordo com a Ministério da Saúde, 52% dos brasileiros estão acima do peso.
Levando em conta esses aspectos, nota-se a necessidade de mudança. O governo deve aumentar seus investimentos na saúde a fim de melhorar a estrutura dos hospitais para que os mesmos possam receber o acervo de pacientes. No entanto, a quantidade de pacientes deve ser reduzida, direcionando esforços na prevenção de doenças. O Ministério da Saúde deve se aliar à mídia com a finalidade de informar a população sobre os perigos do sedentarismo da má alimentação, além de incentivar a doação de órgãos.