História, perguntado por HelpMeee0, 1 ano atrás

algm ajuda? boa tarde
"Os conselheiros ultramarinos, ao discutirem sobre a conveniência da introdução de cunhagem de cobre em Angola, em 1688, lembraram ao rei D.Pedro II que a preservação do Brasil dependia do fornecimento, sem interrupção, de escravos de Argola, que andava, então, por volta de seis a sete mil por ano. Acrescentavam ainda que os negros " aborreciam o nosso domínio e desejavam com excesso lançar-nos daquela conquista e só pelo temor e respeito das nossas armas permitiam a pregação do Evangelho e admitiam o nosso comércio.
1) Identifiquem no texto acima os objetivos principais das grandes navegações portuguesas.

Soluções para a tarefa

Respondido por aliicefreiitas
1

Resposta:

Os objetivos principais das grandes navegações eram: o comercio de escravos e de suas especiarias.


HelpMeee0: pode me ajudar em mais um?
HelpMeee0: "O monstrengo que está no fim do mar na noite de breu ergue-se a voar, a roda da nau voou três vezes, voou três vezes a chiar, E disse, " Quem é que ousou entrar nas minhas cavernas que não desvendo, meus tectos negros do fim do mundo? E o homem do Leme disse tremendo, El-Rei D João Segundo"
HelpMeee0: A epopéia marítima portuguesa, descrita pelo poeta, foi revestida de ousadias e destemores, no entanto, ela só foi possível porque Portugal, antes de outros países europeus, reuniu as necessárias condições para a conquista dos mares.
HelpMeee0: 2) Cite e explique duas precondições que possibilitaram o pioneirismo português no processo de expansão marítima
aliicefreiitas: localização seria o principal, pois com o favorecimento da sua costa voltada para o oceano Atlântico facilitou sua expansão marítima. sendo também que as questões politicas favoreciam sua expansão pois o governo português percebendo a necessidade das atividades marítimas investiu no processo tornando então Portugal o pioneiro nessas atividades.
HelpMeee0: muito obrigado
aliicefreiitas: por nada anjo❤
Perguntas interessantes