Ed. Física, perguntado por jose0031machado, 5 meses atrás

Além dos problemas sociais e orgânicos, o uso contínuo de drogas, como o a metanfetamina e o álcool, geralmente fazem com que seus usuários desenvolvam certa tolerância a essas substâncias, tendo a necessidade de quantidades cada vez maiores para a obtenção do efeito desejado. Com base nas informações, pode-se concluir que, as células hepáticas desses usuários apresentam: o retículo endoplasmático não granuloso pouco desenvolvido, contribuindo para reduzir a ação das drogas. maior quantidade de membranas do retículo endoplasmático granuloso, que passa a produzir maior quantidade de enzimas oxidativas. o retículo endoplasmático não granuloso mais desenvolvido, reduzindo os efeitos da intoxicação causada pelas drogas. maior quantidade de lisossomos, pois esses organoides contêm as enzimas responsáveis pelo processo de detoxificação do organismo. maior área membranosa dos sáculos do complexo golgiense, pois as drogas são degradadas com maior eficácia em seu interior.

Soluções para a tarefa

Respondido por gabrielamorip
0

O uso contínuo de drogas sobrecarrega órgãos como o fígado, tendo em vista que a as células hepáticas devem produzir maior quantidade de enzimas para degradar essas substâncias. Portanto, os hepatócitos apresentam maior quantidade de membranas do retículo endoplasmático granuloso, que passa a produzir maior quantidade de enzimas oxidativas (letra B).

Fígado e enzimas

As substâncias exógenas que são ingeridas pelo corpo humano, como as drogas, passam por processos de metabolização em órgãos como o fígado, por exemplo. Nesse sentido, os hepatócitos, células do fígado, passam a ficar sobrecarregados.

Assim, é possível inferir que elas células possivelmente apresentam retículo endoplasmático granuloso mais desenvolvido, tendo em vista a necessidade de produção de grande quantidade de enzimas.

Outra questão sobre enzimas e organelas:

https://brainly.com.br/tarefa/47070694

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes