além de promover a civilização dos indígenas por meio de cartazes qual foram os outros interesses que o governo Imperial com a prática indigenista? =-=
Soluções para a tarefa
Resposta:
No início da colonização, a mão de obra indígena era utilizada na extração do pau-brasil. Era recompensada pelo escambode alguns objetos, tais como facões e espelhos ou até aguardente. Posteriormente, os índios passaram a ser capturados e empregados em pequenas lavouras ou na coleta de “drogas do sertão”. Como os escravos africanos eram caros demais para aqueles que possuíam terra e a demanda por mão de obra somente crescia, a escravidão indígena tornou-se uma alternativa.
Explicação:
.
Os principais interesses do governo imperial quanto às práticas indigenistas estão no âmbito de sua civilização, pois no Brasil Império foi dado seguimento às práticas desrespeitosas que vinham ocorrendo desde o Brasil Colônia, agora mais fundamentadas por meio de leis e promulgações que entendiam os indígenas como invasores e fomentavam a limpeza de sua raça por meio do casamento com os brancos.
É sabido que apenas no Brasil República começam a acontecer a formulação de leis e organizações que de fato protejam os índios com base no respeito à sua etnia e as suas tradições, a exemplo da criação da FUNAI e de leis de proteção a terra.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/33299792
Bons estudos!