"Além de favorecer a emergência de um Estado regulador da economia, o keynesianismo também atribuiu a ele a função de, por meio de políticas públicas voltadas à promoção do bem-estar da população, corrigir as desigualdades geradas pelo próprio modo de produção capitalista" (CLEMENTE, A. J. ; JULIANO, M. C. Do Estado Moderno ao Contemporâneo: reflexões teóricas sobre sua trajetória. Curitiba: InterSaberes, 2017)
Soluções para a tarefa
O Keynesianismo é uma teoria econômica e política que consiste em um Estado regulador e que participa do planejamento da economia, ademais de incentivar políticas de bem-estar social.
O Keynesianismo no pós- segunda Guerra mundial
O Keynesianismo é uma teoria cunhada pelo economista John Maynard Keynes (1883 - 1946), sendo bastante conhecida e aplicada no período pós- Segunda Guerra Mundial. Nesse período, as duas grandes potências mundiais disputavam territórios tanto através das armas, quanto através das ideias. O Keynesianismo foi amplamente utilizado pelos países capitalistas, como forma de alavancar as economias nacionais sem que os investimentos em bem-estar da população fossem abandonados, o que geraria revoltas populares.
Para saber mais sobre o keynesianismo, visite: https://brainly.com.br/tarefa/49301498
#SPJ4