Física, perguntado por gabiszortyka20, 8 meses atrás

Além da teoria do Big Bang para a origem do universo, temos outras duas teorias,

como a teoria do estado constante e a teoria do Universo pulsante. Faça um pequeno

comentário sobre cada uma dessas teorias.​

Soluções para a tarefa

Respondido por tete6047
1

Resposta:

Adão e Eva

Explicação:

essa é a teoria religiosa está na bíblia

Respondido por gustavo9753456
0

Resposta:

O que podemos afirmar é que a teoria do Big Bang é – se não a única – a teoria mais aceita no meio científico, mesmo na atualidade, para a explicação sobre a origem do Universo. Ela sustenta a ideia de que, como vimos acima, o Universo surgiu por meio da explosão de uma partícula única, chamada de átomo primordial, e ocasionou o cataclismo cósmico. Tal ocorrido se deu há cerca de 13,8 bilhões de anos e afirma, inclusive, que o Universo se mantém em contínua expansão.

A Teoria do estado estacionário ou modelo do estado estacionário foi elaborada em 1948 por Fred Hoyle, Thomas Gold e Hermann Bondi como alternativa ao modelo do Big Bang. É um modelo amplamente desacreditado em Cosmologia que descreve um universo que se dilata (expande) e no qual matéria nova se cria nos intervalos crescentes entre as galáxias, mantendo a densidade de matéria no universo constante e propiciando permanentemente prótons para as estrelas produzirem seus processos de fusão.

O universo oscilante (ou oscilatório) é um modelo cosmológico, inicialmente proposto como hipótese por Richard Tolman, segundo o qual o universo sofre uma série infinita de oscilações, cada uma delas iniciando-se com um "Big Bang" e terminando com um "Big Crunch".

Explicação:

Perguntas interessantes