Além da desigualdade de gênero e preconceito no meio esportivo, as mulheres atletas ainda precisam enfrentar o desafio de conciliar suas carreiras e com a opção pela maternidade. Pesquise em sua cidade ou região uma atleta/esportista que se tornou mãe e realize uma breve entrevista com ela: quando tomou a decisão de ser mãe? Manteve-se em atividade durante a gestação? Conseguiu retomar a carreira após o nascimento do(a) filho(a)? Quais os principais desafios que enfrentou? Como percebe sua própria saúde mental e bem-estar com o exercício dessa jornada dupla (carreira e maternidade)? Agora, transforme a entrevista em texto dissertativo, iniciando com a identificação da artista entrevistada (nome, idade). Esta entrevista deverá estar incluída (de forma dissertativa) na resposta-texto argumentativa, e articulada com as outras questões.
Soluções para a tarefa
Entrevistei uma familiar que jogava vôlei e foi mãe recentemente. Ela ainda passa pelo período de recuperação do seu parto mas nas conversas conseguimos obter as respostas:
A decisão de se tornar mãe veio quando seu marido conseguiu um aumento e uma base salarial que ele desejava, ele vinha buscando isso há cerca de 10 anos, e como eu sou atleta e trabalho com publicidade nas redes, consigo ter uma estimativa anual de rendimentos, vimos que nossas rendas iriam dobrar e tivemos o desejo de engravidar. A retomada da carreira é uma necessidade, em breve espero voltar.
Os principais desafios estiveram no período da gestação, tinha acabado um torneio importante, entrei de férias e comuniquei que estava grávida.
Como o bem estar se conecta com a maternidade para a atleta?
A partir dos seus desejos pessoais e da sua realização pessoal de se tornar mãe e cuidar da sua família.
Mais sobre o esporte (corrida):
https://brainly.com.br/tarefa/17488647
#SPJ1