Química, perguntado por 00001085781951sp, 10 meses atrás




ajudem por favor preciso O trecho retirado do livro “Interações e Transformações I - Elaborando Conceitos sobre Transformações Químicas” abaixo, apresenta algumas das observações de Lavoisier:

Há oito dias, descobri que o enxofre ganha massa, na combustão, ao invés de perdê-la, portanto é possível dizer que a partir de uma libra de enxofre pode-se obter mais de uma libra de ácido vitriólico1, considerando que este ácido tenha sido produzido pela mistura de enxofre com o ar. O mesmo ocorre com o fósforo. O aumento de massa provém da extraordinária quantidade de ar que é fixada durante a combustão. Esta descoberta, demonstrada através de experimentos que considero decisivos, me fez crer que o que é observado na combustão do enxofre e do fósforo poderia muito bem ocorrer no caso de todos os corpos que ganham massa na combustão ou na calcinação [...] Os experimentos confirmaram plenamente as minhas conjecturas. A. Lavoisier apud F.J.Moore, A History of Chemistry. New York: McGraw-Hill Book Company Inc., p. 94, 1969).

Segundo as descobertas de Lavoisier encontradas no trecho anterior, como você explica essas observações relacionadas às mudanças de massa após a queima de enxofre e do fósforo?

Soluções para a tarefa

Respondido por anaclaramarinfurlane
6

Resposta:

Explicação:

o enxofre interage com o oxigênio, formando dióxido de enxofre (SO2).

A partir daí, o dióxido de enxofre novamente interage com o oxigênio, formando trióxido de enxofre (SO3), o qual interagirá com H2O, formando H2SO4.

Vale salientar que este processo pode ser decorrente da liberação de dióxido de enxofre através de resíduos industriais, potencializando a formação da chuva ácida nos solos.

Perguntas interessantes