Sociologia, perguntado por karen925, 9 meses atrás

ajudeeeem prfv !!

A violação de direitos humanos é um flagrante e contínuo modo cultural, político e social no Brasil. E quando falamos em questão racial compreendemos que as práticas racistas não estão isoladas em atos de discriminação, injúria, brincadeiras, intolerâncias, mas sim enraizado no que os teóricos, pesquisadores e militantes dos direitos humanos e dos movimentos negros chamam de “racismo estrutural”. Podemos depreender, portanto, que o racismo estrutural é uma conduta que envolve diversos agentes, sujeitos, instituições, fazeres e saberes. Acerca deste conceito podemos compreender que o racismo estrutural se resume em: *

A- Atos discriminatórios com base na raça, a partir de uma compreensão biológica.

B-Atos de intolerância racial que envolve aspectos fenotípicos, com base em dados estatístico e referencial científico.

C-Situações de violações de direitos estritos a aspectos raciais.

D-Conjunto de ações discriminatórias que tem por base um modelo de referência o colonialismo, que funda como padrão de referência racial, estética, religiosa, científica, econômica o perfil do colonizador (homem, branco, hétero, cristão, rico)

Soluções para a tarefa

Respondido por aurora1244
3

Resposta:

Alternativa D

Sabemos que existe um "padrão" que veio do eurocentrismo, e que está estruturado na nossa sociedade nos dias de hoje, o que é uma visão totalmente equivocada onde se coloca uma etnia específica como modelo de "perfeição", não considerando a diversidade e beleza individual de cada um.

Respondido por juliamarques92
2

Resposta:

Alternativa "D"

Explicação:

a pessoa acima já explicou

Perguntas interessantes