AJUDEEEEM! Gente, nesse trecho de música eu entendi que ela teve que mudar algo nela para, assim, poder ficar perto do seu amado, bem como começar um relacionamento. Será que é isso mesmo? Se não, me expliquem, obrigada!
"Pro tanto que eu te queria o perto nunca bastava
E essa proximidade não dava
Me perdi no que era real e no que eu inventei
Reescrevi as memórias, deixei o cabelo crescer
E te dedico uma linda história confessa
Nem a maldade do tempo consegue me afastar de você"
Soluções para a tarefa
Explicação:
A música "A noite" da artista Tiê foi criada a partir de uma releitura de uma outra música chamada "La notte" da artista italiana Arisa(sendo composta por Giuseppe), a música original que a Tiê se baseou relata uma decepção amorosa e a dor oriunda dessa separação sentimental
Nesse sentido, lendo esse trecho que você escreveu nessa perspectiva da dor que está sendo narrada, creio que a pessoa que sofre está relatando que ela estava confusa com toda essa situação pós- término:
"Me perdi no que era real e no que eu inventei"
A partir dessa instabilidade emocional e sentimental ela começa a refletir sobre as memórias do relacionamento terminado a medida que o tempo vai passando:
"Reescrevi as memórias, deixei o cabelo crescer"
E dessa reflexão ela conclui que a história que tiveram foi linda e que apesar do tempo ela não deixa de pensar e não consegue deixar esse amor para trás, no passado:
"E te dedico uma linda história confessa
Nem a maldade do tempo consegue me afastar de você"
Essa é uma interpretação que encontrei a partir do sentido que a Tiê buscou na música original da Arisa- recomendo você ouvir a música italiana, ela transmite uma mensagem mais triste, porém é ótima também. Assim, dá para concluir que o trecho narra justamente o contrário que havia pensado e ,nesse sentido, todo o sofrimento e angústia vivenciado por ela.