Português, perguntado por gabi2817, 5 meses atrás

AJUDAAAAAAAAAAAA URGENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

Produza um texto sobre orientaçao sexual com 25 linhas

Soluções para a tarefa

Respondido por silvelidospass89
0

Resposta:

O termo orientação sexual se refere a como a pessoa se sente em relação à afetividade e sexualidade. Já a identidade de gênero faz referência à forma como alguém se sente, se identifica, se apresenta, para si próprio e aos que o rodeia, bem como se perceber como ser “masculino” ou “feminino”, ou ambos, independente do sexo biológico ou de sua orientação sexual. Assim, não são apenas as características biológicas que determinam a construção da identidade de gênero.

O ambiente escolar é considerado um dos principais lugares de construção dos saberes da criança, incluindo de identidade e, consequentemente, é um dos primeiros lugares em que a criança se depara com as diferenças, principalmente as de gênero. É muito importante que haja o desenvolvimento de uma consciência crítica e de práticas pautadas pelo respeito à diversidade e aos direitos humanos.

Mas, por outro lado, não podemos esquecer que a escola faz parte da sociedade em que vivemos. E, portanto, nela existem todos os preconceitos e discriminação presentes nos outros lugares da sociedade.

Respondido por estersjahel
0

A sexualidade humana envolve quatro aspectos: gênero; e papel, identidade e orientação sexual. Termos como heteroafetividade, homossexualidade e biafetividade fazem parte da orientação sexual. Ela diz respeito à que se sente por outros termos. Sexualidade e as diferentes formas de vivência das relações afetivas são aspectos da vida humana. Para entender como o ser humano se relaciona, é preciso conhecer os conceitos de orientação sexual e gênero. Orientação sexual é a maneira como um indivíduo se relaciona afetiva e sexualmente ossexual, bissexual, assexual e pansexual.

A identidade sexual é a percepção que uma pessoa tem de seu gênero. É apenas uma das partes que compõem a sexualidade e não necessariamente reflete o sexo de nascimento. A aceitação e o respeito são vitais para que a escolha não leve a traumas. Muitas vezes, isso só é possível com o apoio de um psicólogo especializado em sexualidade.

Os conflitos emocionais causados pela descoberta, reconhecimento e aceitação da sexualidade podem começar na infância ou adolescência e continuar por toda a vida adulta. A pessoa nem sempre encontra apoio no meio familiar e social, o que pode agravar a crise existencial que enfrenta. Transtornos de ansiedade, depressão e comportamento suicida desencadeados por conflitos relacionados à identidade e orientação sexual não são incomuns.

Perguntas interessantes