História, perguntado por ariellyalice10, 8 meses atrás

(ajudaaaaaa, é pra agoraaaaa)Sobre as justificativas ideológicas para a partilha da África pelas nações europeias é possível afirmar... *

(A) Altruísmo e missão civilizadora significam, respetivamente, que, para os europeus, tratava-se de uma demonstração de grandeza levar sua cultura às nações africanas. Além disso, a interação com as culturas africanas, ajudaria a aprimorar ainda mais a civilização europeia.

(B) Missão civilizadora e Darwinismo social significam que, respectivamente, sob a ótica dos europeus, era uma missão divina civilizar os povos africanos, tendo como parâmetro a cultura europeia; isto decorre do sentimento europeu de que eles estavam no topo da evolução humana, devendo civilizar o mundo.

(C) Darwinismo Social e Missões Cientificas significam, respectivamente que, estando os europeus no topo do da escala evolutiva humana, as nações europeias deveriam investir na educação e na saúde dos povos africanos; e as Missões científicas tinha exatamente esses objetivos: melhor entender as sociedades africanas e identificar as doenças predominantes naquele continente.

(D) Missões Científicas e noções de superioridade europeia significam que, vários estudiosos foram enviados àquelas nações com o objetivo de identificar a presença de minérios na região e de elaborar mapas com a localização das jazidas; e que, embora se enxergassem como biologicamente superior, os europeus queriam ajudar as populações africanas a superarem o atraso tecnológico e as mazelas sociais que os afligiam.

Soluções para a tarefa

Respondido por alvesjkaio
1

Resposta:

Alternativa B

Explicação:

Os europeus tinham a visão ideológica baseada em teorias raciais,as quais,tratavam os povos africanos e asiáticos como se estivessem em um estágio inferior de civilização.

Perguntas interessantes