História, perguntado por girl7157, 9 meses atrás

❤AJUDA PORFAVOR ❤

A insatisfação com a divisão social foi uma das causas geradoras da Revolução Francesa. Tal sociedades se organizavam em Estados. Cite as três camadas sociais presentes na época na França, quem fazia parte de cada uma delas e como essa organização social contribuiu para a evolução.​

Soluções para a tarefa

Respondido por umilde121
1

Resposta:

Explicação:

O terceiro estado estava insatisfeito com a situação que vivia as pessoas da França, enquanto os primeiros e segundos estados viviam em regalias. Antes da revolução francesa o povo sofria com a opressão do primeiro e segundo estado. O terceiro estado era composto pelos burgueses e povo em geral. O primeiro estado era a monarquia e os nobres e o segundo estado era composto pelo clero.

Por isso, o terceiro estado reivindicava uma solução do monarca para a crise financeira da França e melhorias nas condições do povo. O terceiro estado era o responsável por sustentar todas a França, eram eles quem pagava impostos altíssimos e quase não tinham direitos. O povo do campo sofria com a constante escassez de alimentos.

Respondido por lorrannyleonardo21
1

Resposta:

Primeiro Estado: Clero ;

Segundo Estado: Nobreza ;

Terceiro Estado: Restante da população.

Explicação:

Essa divisão social na França tinha uma clara desigualdade social, uma vez que o primeiro e segundo estados possuíam privilégios que não se estendiam ao terceiro estado. O destaque vai para as isenções de impostos que ambas as classes possuíam e para o direito de alguns nobres de poderem cobrar impostos dos Camponeses que trabalhavam em suas terras. O terceiro estado, por sua vez, era um grupo bastante heterogêneo, Isto é, composto por diferentes grupos, como a burguesia e os Camponeses. Os Camponeses viviam na nobreza ao passo que a aristocracia francesa vivia uma vida de luxo. Para os burgueses, os privilégios da aristocracia do país eram um entrave para o desenvolvimento de seus negócios. A desigualdade social é a primeira causa da revolução.

Perguntas interessantes