História, perguntado por yLuuhPudihy, 7 meses atrás

AJUDA PFVRR!!!

Como em toda revolução, o ato inicial da Reforma Protestante foi feito sem que o padre e professor Martinho Lutero tivesse a noção da dimensão das transformações das quais aquele momento seria o marco inaugural. Ele queria o debate. E, por isso, afixou suas 95 teses na porta da Igreja de Wittenberg, num texto em que convidava quem não pudesse estar presente a apresentar suas ideias por escrito. A Igreja Católica passara a conceder o perdão mediante contribuições financeiras. Lutero considerava que isso era venda do perdão, o qual só poderia ser concedido por Deus diante do arrependimento e da fé. Eram curtas, as teses de Lutero, mas profundas. Como a de número 76: As indulgências papais não podem anular sequer o menor dos pecados veniais. Foi o começo do fim de uma era.

A Reforma Protestante, iniciada em 1517, trouxe profundas modificações para a sociedade europeia moderna e suscitou reações da Igreja Católica, concretizadas na

a)
aceitação das principais teses de Martinho Lutero, aprovadas no Concílio de Trento, que deu início à Contrarreforma católica.

b)
criação da Companhia de Jesus e no processo de evangelização dos jesuítas na América colonial.

c)
separação entre a Igreja e o Estado, concretizada no estabelecimento da laicização do poder nos Estados Modernos.

d)
extinção da sociedade estamental e de ordens, e na racionalização da organização social estabelecida pelo Renascimento.

e)
condenação da escravidão dos gentios e dos negros africanos pela Igreja Romana, buscando ampliar o contingente de fiéis ao catolicismo.

Soluções para a tarefa

Respondido por taisacunhaa
7

Resposta:

letra B

Explicação:

eles descobriram a América em 1500 mas foi em 1517 que foram até lá com o objetivo de atrair fiéis para que assim a igreja não "morra" sem cristãos, esse período foi conhecido como quinhestismo até

Perguntas interessantes